Capa / Educação / Após diversos erros, MEC divulga resultado do SISU e Unemat de Alta Floresta inicia chamamento dos candidatos

Após diversos erros, MEC divulga resultado do SISU e Unemat de Alta Floresta inicia chamamento dos candidatos

Bruno Felipe / Da Reportagem

O campus da Unemat de Alta Floresta está realizando o chamamento dos alunos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para realizarem suas matriculas presencialmente na universidade. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pode ser acessado no site sisu.mec.gov.br ou no próprio site da Unemat, através do link http://portal.unemat.br/. Os aprovados devem realizar as matriculas entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro.

A Diretora Política, Pedagógica e Financeira da Unemat de Alta Floresta, Ivone Vieira da Silva, disse que o campus está ofertando 4 cursos com 40 vagas cada um, são eles: Agronomia, Biologia, Direito e Engenharia Florestal. Ela ressaltou que a universidade reserva 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentro das vagas para escola pública, estão inseridas cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD). Lembrando que quem não for chamado de imediato, haverá segunda chamada que começa a partir do dia 07 de fevereiro. As vagas não ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas mediante utilização da lista de espera disponibilizada pelo SISU. O candidato deverá obrigatoriamente confirmar no SISU o interesse em permanecer na lista de espera, durante o período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

O período letivo 2020/1 terá início no dia 10 de fevereiro, com a confirmação de matrícula devendo ser realizada de 10 a 20 de fevereiro. Quem tiver interesse em permanecer na lista de espera para a terceira, quarta, quinta e sexta chamadas, deverá manifestar interesse presencialmente no campus que oferta sua vaga no dia 18 de fevereiro. Os candidatos que não comparecerem serão desclassificados. A terceira chamada será publicada no dia 18 de fevereiro, enquanto a quarta será no dia 26. A quinta chamada será feita no dia 4 de março, seguida da sexta e última chamada, no dia 11.

Lembrando que as inscrições do SISU, que estavam previstas para se encerrarem na sexta-feira (24), foram encerradas apenas no último domingo (26/01), já que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, concedeu mais dois dias de prazo para a inscrição. O anúncio foi feito após a constatação de erros na aplicação e na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas são usadas no SISU. O Ministério da Educação (MEC) identificou inconsistência na correção de cerca de 6 mil provas, mas optou por não alterar a data de início das inscrições no SISU. Segundo Weintraub, as notas erradas já estão corrigidas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top