Capa / Em Destaque / Outdoors alertam e conscientizam população sobre o abandono de animais

Outdoors alertam e conscientizam população sobre o abandono de animais

Bruno Felipe / Da Reportagem

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o abandono de animais domésticos, a Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF), em parceria com diversas empresas do município, produziu e fixou alguns outdoors pela cidade para chamar a atenção daqueles que acham que abandonar animais não é crime. Quem passou por alguns pontos de Alta Floresta desde o último mês têm observado os outdoors com os dizeres: “Quando você abandona um animal, abandona também o seu próprio caráter” e “Esse pet é descartável, este não”, fazendo uma alusão as garrafas PETs que, estas sim, são descartáveis.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a presidente da APAAF, Leir Ribeiro, disse que o mês de dezembro é o período onde mais ocorrem situações de abandono, pois muitos tutores viajam e acabam deixando seus animais, por isso, ela decidiu fixar os outdoors pela cidade, uma forma de alertar toda a população. “Agradecemos os patrocinadores que deram aquele apoio, foi fundamental na construção desses outdoors”, disse Leir.

Ela ressaltou que sempre tem buscado parceria junto a Prefeitura Municipal para que seja criado um programa de castração dos animais de rua, mas a batalha ainda não foi vencida, já que o município se recusa a ajudar a causa animal. “Se a Prefeitura não se pronunciar, não ajudar, infelizmente vai acontecer o mesmo que aconteceu com a PROTAAF, porque nós não temos mais o que fazer, está todo mundo cansado de levantar ação; a Prefeitura tem que fazer um projeto de castração gratuito por baixa renda”, disse Leir.

Atualmente, devido aos inúmeros animais resgatados no ano passado, os voluntários da APAAF não estão mais resgatando animais. Somente em 2019, foram resgatados 388 cães e 148 gatos. Os interessados em colaborar com a associação segue a conta da APAAF para doações: Banco do Brasil, Ag. 1177-0, C/C*51040-8*, CNPJ 11.684.281/0001-65.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top