Capa / Educação / Kits didáticos elaborados por acadêmicos da UNEMAT foram entregues para diversas escolas do município

Kits didáticos elaborados por acadêmicos da UNEMAT foram entregues para diversas escolas do município

Bruno Felipe / Da Reportagem

Imagem Ilustrativa

Acadêmicos do 5º semestre da disciplina de Ecologia de Comunidades, do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade de Mato Grosso (UNEMAT) – Campus Alta Floresta, realizou na última quinta-feira, dia 28, a entrega de kits pedagógicos que serão utilizados pelas escolas do município. Os acadêmicos elaboraram Kits de artrópodes emblocados em resina cristal, um excelente recurso didático, pois se trata de um material permanente, de fácil transporte e ainda possibilita um melhor manuseio do material biológico.

A elaboração do kit didático foi coordenada pela professora Dra. Liliane Stedile de Matos e executado com o recurso financeiro disponibilizado pelo Ministério Público do Trabalho, 23ª Procuradoria Regional do Trabalho em Alta Floresta e intermediado pelo Rotary Alta Floresta. Conforme os acadêmicos, as escolas 19 de Maio, Marinês Fátima de Sá Teixeira, Nilo Procópio Peçanha, Benjamin Padoa e Dom Bosco, foram beneficiadas com os kits.

Para o acadêmico João Paulo, foi um grande aprendizado participar da articulação e desenvolvimento dos kits pedagógicos. “Para mim foi uma satisfação muito grande porque eu pude aprender muito, desde a parte de montagem até o processo de coleta, de separação dos indivíduos por grupos e saber que tudo aquilo que foi desenvolvido ia auxiliar no projeto pedagógico das escolas, porque as vezes o que falta em si é o material”, salientou ele, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Como o material é resistente, segundo João, poderá ser utilizado por 10 há 20 anos, ou até mais dependendo do cuidado. “Se não cair e não riscar, eles duram para sempre, então é um ótimo material didático para você trabalhar”, disse ele. “Eu espero que as escolas realmente usem, cuidem e façam proveito desse material, porque foi um trabalho muito difícil”, complementou ele.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top