Capa / Em Destaque / NADA DE 0800: Caminhão de vereador, cedido gratuitamente à Prefeitura, foi restaurado

NADA DE 0800: Caminhão de vereador, cedido gratuitamente à Prefeitura, foi restaurado

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Emerson Sais Machado, está envolvido em mais uma polêmica que foi eclodida na manhã da última terça-feira, quando um vídeo gravado dentro da Secretaria de Infraestrutura mostra um caminhão Mercedes Benz, pertencente a ele, recebendo pneus novos. As imagens logo viralizaram na internet, já que quem filma, relata que o caminhão não teria chegado ao pátio da secretaria com pneus novos e por isso estranhava a prefeitura estar colocando pneus novos e também revisando o caminhão.

O vídeo mostra ainda uma caminhonete da prefeitura carregada com pneus para caminhão e segundo a pessoa que filmou, os pneus seriam colocados no caminhão pertencente a Emerson. Um segundo vídeo, mostra o caminhão já com os pneus trocados e segundo o relato, foram colocados sete pneus novos no caminhão. O autor de um dos vídeos chega a relatar que acha ser mais útil os pneus novos atender um bem público do que um caminhão particular, uma vez que existem outros caminhões da própria secretaria com necessidades de reparos. Ambos os vídeos foram gravados por servidores da pasta.

Emerson chegou a se defender na última sessão ordinária, durante o uso da tribuna. Para a imprensa, Emerson alegou que a denúncia é fruto de perseguição política, uma vez que o autor do vídeo teria pretensões políticas e acrescentou que o caminhão foi legalmente cedido a prefeitura no período da estiagem, pois a Administração Municipal estava sendo pressionada pela população para molhar ruas de bairros não pavimentados. Emerson afirma que quando estava no município de Cascavel, no Paraná, foi comunicado pelo Diretor de Gestão, Claudinei de Jesus, que a prefeitura havia ganho uma máquina de esteira e seria preciso busca-la próximo ao estado do Pará, mas a prefeitura estava sem caminhão para fazer a ação e que o único caminhão disponível seria o de Emerson; ele teria sido contrário ao uso, devido ter deixado claro que o caminhão era apenas para atender os bairros não pavimentados do município, mesmo assim a prefeitura usou o seu caminhão para buscar a máquina.

Conforme Emerson explicou, durante a viagem cerca de dois pneus estouraram e outros ficaram completamente danificados. Assim que o caminhão chegou ao município, o Secretário de Infraestrutura Elói de Almeida teria ligado para Emerson avisando sobre os danos em seu veículo e teria alegado que não era para o vereador se preocupar, pois o caminhão seria entregue do jeito que foi emprestado. “Tudo bem secretário, eu não quero um parafuso a mais, mas também não quero um parafuso a menos, porque foi assim o combinado”, ressaltou ele.

Após a repercussão do caso, Emerson disse apenas que o autor do vídeo quer apenas denegri-lo. “É claro que ele quer me denegrir, é claro que ele quer fazer o mal contra mim, porque se ele quisesse fazer o bem ele ia lá e fazia um vídeo diferente”, disse ele. Em troca de conversas pelas redes sociais, um dos autores do vídeo relata que o presidente irá processa-lo por conta dos vídeos que foram gravados. Nestes mesmos áudios, é possível verificar que um dos servidores afirma que os 07 novos pneus que foram trocados teriam sidos cedidos, em forma de empréstimo, pela Secretaria de Educação e que além dos pneus, o caminhão passou por uma revisão geral, onde foi trocado bomba de água, filtro de ar, óleo, entre outras coisas. A reportagem do Jornal O Diário questionou o vereador sobre estes concertos em seu veículo, mas Emerson limitou-se dizendo que o caminhão está cedido para a prefeitura e que só irá pegar o caminhão de volta no final do ano, enquanto isso, “até lá, tudo que for a respeito do caminhão é com o secretário de obras”, afirmou ele.

A reportagem procurou o Secretário Elói, mas até o fechamento desta edição não conseguimos maiores esclarecimentos. A reportagem apurou que a situação chegou ao conhecimento do Ministério Público e que os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top