Capa / Em Destaque / CEEDA realiza hoje Bazar Beneficente em prol ao pagamento das contas da instituição

CEEDA realiza hoje Bazar Beneficente em prol ao pagamento das contas da instituição

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva (CEEDA) de Alta Floresta está promovendo na data de hoje, sexta-feira, dia 08 de novembro, no estacionamento do Del Moro, um bazar beneficente em prol à própria instituição para o pagamento das contas mensais. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a diretora da instituição Izanete Scinskas, disse que as expectativas estão muito grandes e a intensão é de arrecadar o maior número de recursos possíveis.

Ela disse que as roupas e demais produtos que serão vendidos no bazar foram doados pela própria população e também por lojas parceiras, sendo que todas as peças estão em bom estado e serão oferecidas por um preço totalmente acessível. “A expectativa é grande até porque a gente necessita desse dinheiro, então a gente espera que a população passe por lá e adquira as suas peças no nosso bazar. Recebemos doações da população, de lojas e isso contribuirá para que nosso bazar tenha qualidade, diversidade de produtos, para que ocorra um bazar tranquilo e que agrade a qualquer um que passe por lá”, disse Izanete.

Lembrando que, para aquelas pessoas que eventualmente não queiram comprar alguma peça, mas deseje colaborar com a instituição, haverá uma espécie de ‘caixa solidária’, onde o interessado poderá depositar qualquer quantia e assim, contribuir com a unidade de ensino especial. Atualmente a instituição é mantida por meio de repasse do município e também verbas do Governo do Estado, porém, eventualmente, os repasses atrasam e a escola tende a ficar ‘no vermelho’. Além disso, desde o início do ano os responsáveis pela unidade reivindicam a contratação de profissionais como psicólogos e fonoaudiólogos, profissionais estes que já deveriam ter sido contratados pela Prefeitura, mas que ainda não aconteceu devido ao índice elevado da folha do Executivo Municipal.

Enquanto a situação não se normaliza, a Instituição promove ações para garantir o bom funcionamento da mesma. O bazar de hoje seguirá durante todo o dia, com o encerramento às 18h00. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 9 8402 0238, falar com Izanete. “Esperamos todos da sociedade para que nos ajude e colabore com a instituição”, concluiu ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top