Capa / Tiro e Queda com Altair Nery / TIRO E QUEDA – 06.11.2019

TIRO E QUEDA – 06.11.2019

O Tiro e Queda de hoje está recheado de informações. Tem pra todo o gosto. Até pra Flamenguista, acredita?

Eu, como todos sabem, sou Corintiano, mas ainda assim, não estou tão chateado após aquela derrota de domingo, que serviu-me para avaliar três atenuantes, primeiro porque mesmo o Flamengo estando em melhor situação teve que se valer do VAR para ganhar, segundo, porque ao menos serviu para demissão do técnico e quem sabe uma chacoalhada no elenco para ao menos terminar bem o ano e por terceiro, pelo menos manteve a distância do líder contra o vice que, para bom entendedor, saberá porque.

Então está aí, na página 6, a publicação do edital para a criação da “Associação dos Torcedores do Clube Regatas do Flamengo do Norte de Mato Grosso – Fla-Floresta”. Nas primeiras conversas que tive com os dirigentes interinos da associação, no grupo não aceitam pessoas que destonam do objetivo que é torcer, pode zuar adversário, pode gritar segue o líder, mas se misturar com política, será expulso. Boa proposta!

Segundo assunto

Um esquema de estelionato com peculato (vez que é cometido por servidor público) foi descoberto por um funcionário de um banco. A conta bancária de uma pessoa morta um dia antes, em junho deste ano, foi utilizada para contrair um empréstimo CDC (Credito Direto ao Consumidor) aqueles que basta ir ao caixa eletrônico.

A surpresa é que se tratava de um servidor público, que ainda que pertença aos quadros da prefeitura, estava cedido há pelo menos 12 anos, ou mais, para a Politec.

O pior de tudo é que o servidor foi “de cara limpa” no caixa eletrônico, será que não imaginava que o esquema fosse descoberto? Achei interessante uma fala de um interlocutor que travou um diálogo comigo, “ele (João Leite, o servidor) não é burro, pelo contrário, ele conhece, não sei como caiu nessa”.

Eu fico aqui pensando: de cara limpa é complicado.

Não que eu apoie este tipo de golpe, mas cara, pensa bem, se vai fazer o mal, faça bem feito. Uma sugestão é que tivesse ido fantasiado.

Vou dar algumas sugestões de fantasias:

Poderia ter ido fantasiado de homem Aranha, talvez até mulher maravilha. Poderia ir fantasiado de pierrot ou colombina, quem sabe. Poderia ter colocado uma camisa do seu time preferido, acrescentar um gorro, que tamparia a fisionomia, poderia até gritar “segue o líder”, sem problema.

Não que eu queira dar sugestões erradas, mas poderia ter se fantasiado de animal. Um leão, ou uma leoa, sei lá. Um cachorrão, daqueles São Bernardo, ou uma lessie, também poderia dar certo. Sei lá poderia ir de Tigre, ou de Tigresa, tanto faz, mas de cara limpa?… que deslize foi esse!

Em tempo:

O Dia de ontem teve muita discussão sobre um “caminhão véio”, podre, que foi cedido por um vereador à prefeitura para fazer uma reforma geral, digo, para molhar as ruas. Virei no assunto amanhã com mais calma.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top