Capa / Em Destaque / Para celebrar o Dia do Servidor Público, projeto motivacional trouxe mais alegria e companheirismo entre colegas da Prefeitura

Para celebrar o Dia do Servidor Público, projeto motivacional trouxe mais alegria e companheirismo entre colegas da Prefeitura

Bruno Felipe / Da Reportagem

Ontem, segunda-feira (28/10), foi celebrado em todo o Brasil o Dia do Servidor Público. Em Alta Floresta, um projeto motivacional criado justamente para comemorar este dia trouxe mais alegria e companheirismo aos servidores que atuam no prédio da Prefeitura Municipal; o projeto consiste em deixar bilhetes motivadores para qualquer colega de trabalho mostrando a ele sua importância durante uma semana. Um mural com envelopes com o nome de cada funcionário do prédio foi feito para que os bilhetes fossem depositados.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, uma das idealizadores do projeto, Veronica Bortolassi, da controladoria jurídica, disse que trabalha há 07 anos na Prefeitura de Alta Floresta e de vez em quando vê colegas adoecerem, frustrados, desanimados, desmotivados e até depressivos. Há muito tempo ela vêm pensando em como reverter isso. Foi aí que, junto com as amigas e colegas de trabalho Naira Rossa e Samantha, decidiram montar o projeto. Segundo ela, no primeiro dia, cada servidor sorteou um colega e ficou responsável por orar, rezar ou desejar boas vibrações para ele. Além disso, a pessoa pôde deixar os bilhetes motivadores para qualquer colega de trabalho. No início, quando falaram da ideia, Veronica sentiu alguns olhares do tipo “que coisa sem graça”, ou “para que isso?”. Porém, ainda no primeiro dia, Veronica recebeu dois bilhetes em seu envelope. No segundo dia, foram quatro e segundo ela, todos cheios de amor e de palavras de gratidão. “Uma gratidão que eu nem sabia que as pessoas sentiam”, disse ela.

O projeto deu tão certo que Veronica começou a perceber servidores alvoroçados próximos aos seus envelopes querendo saber se tinham recebido algo. “Empolgados, sorridentes, como crianças ingênuas e felizes, sem aquela tensão que acomete o dia a dia; o que fizemos é apenas uma gota no oceano, mas não desejo parar. As pessoas necessitam de amor, de reconhecimento, de compaixão, de solidariedade e é por isso que estamos lutando”, frisou ela.

Naiara Rossa, Procuradora Jurídica da Prefeitura, sempre reparou que os servidores passam mais tempo com outros servidores do que com a própria família e por isso ela transmite a mensagem de que “o servidores da prefeitura são a nossa segunda família, então que a gente se importe, tenha mais empatia, conheça uns aos outros, respeite a dor do outro, no sentindo da gente conviver mais em harmonia”, frisou ela, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. A servidora Veronica ressaltou que o grande objetivo do projeto é de justamente melhorar a saude emocional dos colegas e consequentemente apresentar esses reflexos à população com um atendimento de maior qualidade “afinal servidor feliz, reconhecido, tende a desempenhar melhor suas funções e no final todo mundo sai ganhando”, disse.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top