Capa / Em Destaque / Secretaria Municipal de Saúde está atendendo em novo horário

Secretaria Municipal de Saúde está atendendo em novo horário

Bruno Felipe / Da Reportagem

Há cerca de 15 dias à frente da Secretaria Municipal de Saúde, o novo secretário Marcelo Costa já está promovendo mudanças significativas dentro da secretaria visando a melhoria no atendimento para a comunidade. Uma das alterações já foi realizada nesta segunda-feira (03/06) com a mudança dos horários de funcionamento da Secretaria de Saúde.

Anteriormente, a secretaria funcionava das 07h00 às 13h00 e a partir de agora, das 07h00 às 11h00 estará aberta para atendimento ao público em geral e das 13h00 às 17h00, estará em funcionamento interno (expediente). A troca de horário foi anunciada pelo secretário Marcelo através de Portaria interna de nº 001/2019, com o objetivo de garantir a efetiva qualidade de execução dos serviços contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Marcelo informou que a partir desta segunda-feira (03/06), apenas uma Unidade de Saúde do município ficará sem médico, pois o profissional da unidade em questão pediu exoneração para atuar em outro município. Porém, Marcelo afirmou que já está providenciando outro profissional para ocupar a vaga. Lembrando que atualmente os profissionais que atuam nas unidades de saúde não são efetivados, ou seja, eles foram contratados por um determinado período, sendo que esse período já havia encerrado há cerca de um mês, contudo, o prefeito Asiel Bezerra assumiu a responsabilidade e fez um aditivo por mais 60 dias.

Atualmente, segundo Marcelo, uma equipe de gestores está fazendo um levantamento a fim de alavancar propostas que realmente consigam efetivar e procurando o Ministério Público para que, até que saia o tão esperado Concurso Público, seja feito ao menos um seletivo para que os profissionais possam dar continuidade nos trabalhos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top