Capa / Em Destaque / 43 anos: Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Alta Floresta será realizado na Av. Ariosto da Riva

43 anos: Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Alta Floresta será realizado na Av. Ariosto da Riva

Bruno Felipe / Da Reportagem

No próximo dia 19 de Maio o município de Alta Floresta irá completar 43 anos de existência e para homenagear este fato a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cerimonial, irá promover o tradicional Desfile Cívico que neste ano será realizado na Av. Ariosto da Riva e iniciará as 07h00.

De acordo com a Diretora de Cerimonial Diva Cavagnoli, o desfile será concentrado na quadra entre a antiga Radio Bambina e a Igreja Matriz, sendo que o palco será montado próximo ao Museu de História Natural de Alta Floresta. “Ali nós temos uma avenida com muitas árvores, com muita sombra, e foi pensando nisso que nós tomamos essa atitude de mudança”, disse Diva em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Conforme Diva explicou, a intensão é de que todas as escolas do município participem do grandioso desfile que neste ano trará ainda um Concurso Visual especial onde será atribuído premiações aos estudantes que apresentarem melhor organização, originalidade e criatividade na caracterização. O tema do concurso é “Meio Ambiente: a natureza em foco”. Os prêmios serão na modalidade infantil, fundamental e ensino médio, sendo que haverá um júri anônimo para a escolha dos melhores desfiles, o resultado será divulgado 72 horas após o desfile na Secretaria de Educação. De acordo com Diva, o concurso visa valorizar as riquezas naturais de Alta Floresta, bem como incentivar os alunos a participarem do desfile em comemoração ao aniversário da cidade.

Vale ressaltar que este ano não haverá apresentações, apenas o desfile em si. O desfile iniciará com os Pioneiros de Alta Floresta e contará com a participação das Fanfarras de Alta Floresta, Apiacás e Nova Monte Verde, além dos Comandos das forças de segurança pública e também o Tiro de Guerra.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top