Capa / Em Destaque / Atividades do projeto ‘Bombeiros do Futuro’ – edição 2019 iniciarão nesta semana em Alta Floresta

Atividades do projeto ‘Bombeiros do Futuro’ – edição 2019 iniciarão nesta semana em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Dará início nesta semana as atividades da 5ª Turma do Projeto Social “Bombeiros do Futuro”. Neste ano, apenas as crianças do Cras e Creas, previamente cadastradas, serão atendidas pelo projeto. De acordo com o Tenente Reis, as atividades serão ministradas pelos próprios soldados da 7° Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta os quais ministrarão aulas de atendimento pré-hospitalar, combate a princípios de incêndio, salvamento em altura, entre outras instruções.

Na tarde de ontem (09/04), foram entregues os novos uniformes da 5ª turma que foram adquiridos graças a doação direcionada do Ministério do Trabalho, por meio do Rotary Clube de Alta Floresta que, além da doação dos uniformes e materiais dos novos alunos, doou também uma viatura de última geração para a 7ª Cia. “O projeto agrega muito conhecimento da nossa instituição para a população, então quando abrimos as portas para as crianças a gente mostra o que é a instituição por dentro, usando a nossa filosofia do Bombeiro Militar que é salvar vidas e estar prevenindo”, disse o Tenente Reis em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

O projeto atenderá cerca de 30 crianças entre 09 e 13 anos de idade que se encontram em vulnerabilidade social. O ‘Bombeiros do Futuro’ visa auxiliar a formação do cidadão, motivar a criança e ao adolescente a frequentar a sala de aula, além de despertar a solidariedade e o senso crítico. Serão ensinados ainda procedimentos de rapel (salvamento em altura), doutrina militar, além de toda situação ligada ao militarismo e a profissão bombeiro.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o Comandante do VII CRBM, Major Ranie Pereira, disse que mais de mil crianças já se formaram através deste projeto somente no estado de Mato Grosso.  “Essas crianças irão fazer um trabalho de socialização, onde ela aprende várias matérias de combate a incêndio, primeiros socorros, noção de civismo e tudo faz com que transformamos em uma sociedade um pouco melhor, então essas crianças tem a oportunidade de se tornar cidadãos melhores”, salientou Ranie.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top