Capa / Cultura / Sucesso: Grande público compareceu na Feira do Artesanato promovida pela Direção Municipal de Turismo

Sucesso: Grande público compareceu na Feira do Artesanato promovida pela Direção Municipal de Turismo

Bruno Felipe / Da Reportagem

Em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado todos os anos no dia 19 de março, a Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Indústria, Comércio e Turismo, promoveu ontem a Feira de Artesanato, num espaço anexo a choperia Butiquim, onde na ocasião, mais de 22 artesãos expuseram seus produtos para a população. Pela manhã o movimento já era intenso por parte dos altaflorestenses que foram até o local adquirir os artesanatos.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Célia Castro, a ideia para a realização da feira faz parte do plano de ação da Secretaria, onde no início do ano foi identificado as datas comemorativas, logo decidiram montar a feira e homenagear os artesãos do município e região. Além do próprio artesanato feito com produtos encontrados nas florestas, dentre eles a parte de sementes, madeiras, cipós e fibras, foram expostos a venda também trabalhos manuais como crochê, guardanapo, tapete, pinturas em tela e produtos culinários. “Tem várias opções que vem justamente para valorizar o trabalho desse povo que já faz, que vive disso e que muitas vezes a gente não sabe enquanto altaflorestenses, então essa feira é muito importante”, disse Célia em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

De acordo com a guia de turismo Elaine Pereira, além de fomentar o turismo, os artesãos também tiveram a possiblidade de mostrar a cultura local. “Estamos fazendo essa feira juntando já com o turismo porque quando você traz os pequenos produtores que fabrica chocolate, produtos com babaçu e doces da região, você consegue a identificação de um local; não tem um turista que vem na cidade e não goste de levar a identidade local, é uma feira comemorativa e esperamos que façamos outras edições”, frisou Elaine em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top