Capa / Em Destaque / Mesmo sem a realização do tradicional ‘Carnaval Popular’, população de Alta Floresta tem feito da via pública um ‘depósito de lixo’

Mesmo sem a realização do tradicional ‘Carnaval Popular’, população de Alta Floresta tem feito da via pública um ‘depósito de lixo’

Bruno Felipe / Da Reportam

Neste mês de março foi celebrado em todo o brasil o tradicional Carnaval, mas nem tudo são ‘flores’ nesta data comemorativa já que é nesse período que a população exagera no uso de bebidas alcoólicas e acaba cometendo algumas irregularidades, a principal delas é quanto jogar lixo nas vias públicas. Quando isso ocorre, a preocupação é maior por parte dos órgãos ambientalistas, como a Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente.  Segundo a Secretária Célia Castro, mesmo o município de Alta Floresta não ter realizado o tradicional carnaval popular, muitas pessoas ainda fizeram questão de jogar o lixo nas ruas do grande centro do município.

Na semana passada, a secretaria chegou a colocar uma placa em uma área dizendo que era proibido jogar lixo, ocorre que, no dia seguinte, o espaço estava coberto pelo lixo. A área em questão está localizada no bairro Boa Nova e após o ocorrido, a comunidade deste bairro pediu uma parceria junto a Direção de Meio Ambiente para realizar a limpeza do local. “Nós vamos fazer em parceira com a comunidade e vamos limpar, mas é revoltante você saber que as pessoas tem essa ação de sair daqui da cidade para ir lá onde está um pouquinho escondido e jogar esse lixo, isso é uma desvalorização das pessoas porque está jogando na frente de uma chácara, que moram pessoas; a população tem que se conscientizar disso”, disse Célia em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Recentemente a Direção de Meio Ambiente realizou a revitalização do Aterro Seco Municipal para que eventualidades como essa não mais ocorram. O Aterro, localizado na 1ª Vicinal Norte, foi totalmente regulamentado para que apenas entulhos de construção (que não contenham ferro), poda de árvores e gramas, entre outros do tipo, possam permanecer no local. O Aterro está com os portões abertos e funciona de segunda a segunda entre as 07h e às 18h. Dúvidas podem ser tiradas na secretaria de Desenvolvimento, ou pelo telefone (66) 3521-2030 – (66) 3521-5025.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top