Capa / Em Destaque / Cerca de 17 mil altaflorestenses ainda não realizaram a Biometria, prazo termina dia 29

Cerca de 17 mil altaflorestenses ainda não realizaram a Biometria, prazo termina dia 29

Bruno Felipe / Da Reportagem

Faltam cerca de 15 dias para o fim do prazo para os eleitores de Alta Floresta realizarem o Recadastramento Biométrico, porém, aproximadamente 17 mil ainda não compareceram nos pontos para a coleta dos dados. Além do Cartório Eleitoral, localizado no setor H, os eleitores do município têm mais uma opção para realizar o recadastramento que é no Plenário da Câmara de Vereadores, localizado na Av. Ariosto da Riva. O atendimento neste ponto está ocorrendo desde a metade do mês passado, das 07h30 às 18h00, lembrando que nas terças-feiras, devido a realização das sessões ordinárias, o atendimento é suspenso pela manhã e retorna somente a tarde a partir das 13h00.

Para fazer a biometria, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente um documento oficial de identidade (como, por exemplo, RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional) e também um comprovante de residência. No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Lembrando que o eleitor que não fizer o recadastramento até o dia 29 de março terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. O documento é necessário para o exercício de vários direitos civis como inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte; e participar de concorrência pública ou administrativa da união, dos estados, dos territórios, do distrito federal ou dos municípios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top