Capa / Educação / TCE/MT destaca Paranaíta 1º em Saúde e 9º em educação na avaliação feita entre 113 municípios de Mato Grosso

TCE/MT destaca Paranaíta 1º em Saúde e 9º em educação na avaliação feita entre 113 municípios de Mato Grosso

Assessoria de Comunicação / Paranaíta MT

Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso com base nas informações dos controladores internos, Paranaíta está na categoria ‘APRIMORADO’, a Logística de Medicamentos da Saúde pulou da 51ª posição (50%) em 2015 para a 1ª (84,13%) empatado com Cláudia e Marcelândia; já a Alimentação Escolar da Educação, saiu da 55ª posição (46,38%) em 2016 para a 9ª (72%) em 2018.

Tanto a Saúde quanto a Educação de Paranaíta município receberam a classificação “Aprimorado” que compreende os valores entre 70 a 90%, as ações efetivas da Gestão do Prefeito Tony Rufatto e o crivo do controlador interno que seguiu as orientações do Tribunal de contas é o que levou o município de Paranaíta a alcançar esse patamar, considerado bom.

‘’Nosso modelo de Administrar é eficiente e moderno conduzimos os recursos públicos com transparência e responsabilidade e assim obtendo ótimos resultados, uma equipe de servidores empenhados em sempre fazer o melhor e buscando sempre a excelência nos trabalhos e ações ofertadas à população, isso é o que nos deixa feliz e por isso agradeço a todos nosso servidores pelos resultados’’. Afirmou o Prefeito Tony.

Sobre o Programa APRIMORA
O Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Programa Aprimora, busca uma avaliação dos Controles Internos Administrativos, visando alcançar melhorias na governança da gestão pública mato-grossense. Ao todo são avaliados os seguimentos da Logística de Medicamentos, Alimentação Escolar, Contratações Públicas, Gestão de Frotas, Gestão Financeira e do Nível da entidade.
Todas as informaçoes estão disponíveis no site do TCE/MT, no link: http://www.tce.mt.gov.br/conteudo/sid/788

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top