Capa / Em Destaque / Concretagem da laje do subsolo do Alta Ville “revela” obra para população

Concretagem da laje do subsolo do Alta Ville “revela” obra para população

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Altair Nery / Da Redação

Aguardado com ansiedade pela sociedade altaflorestense, o Residencial Alta Ville, maior empreendimento na área de construção civil em Alta Floresta, prédio com 14 andares que está sendo construído na avenida do aeroporto, alcançou nesta semana (quinta-feira, 28/02) uma das fases de maior importância do projeto, a concretagem da laje do subsolo. Até agora foram mais de 1.000 m³ de concreto, 500 toneladas de ferro e muito, mas muito trabalho.

Ao todo foi empregado a mão de obra de 22 trabalhadores diretos e outros 6 indiretos. O número a partir de agora deve praticamente dobrar com a contratação de outras 20 pessoas. “Nós tivemos o capricho de empregar mão de obra da cidade para a construção, mão de obra de fora mesmo somente do arquiteto Mauricio Veras, que é um dos principais parceiros deste empreendimento”, disse Abdo Assaf, o Abud da Alta Veículos, que viu na sociedade com Maurício Veras a chance de concretizar um sonho que já vinha de longa data. “A cidade merece, já tem mais ou menos uns 6 anos que Alta Floresta merecia um prédio destes e todo esse sonho saiu do papel e hoje está se concretizando”, comemora. Mais de 50 por cento do empreendimento já foi comercializado.

O arquiteto Mauricio da Silveira Veras, sócio/investidor e responsável técnico do empreendimento, explicou que a obra “brotou da terra” e está recebendo a estrutura de pilares e vigas, “as pessoas curiosamente perguntam quando a gente vai começar a obra, mas não imaginam o quanto a gente já fez até chegar neste ponto”, afirma. A programação é que a partir de agora seja concretada uma laje por mês, com previsão de finalização desta parte até dezembro deste ano. “É como se tivesse um prédio invertido e tivesse três andares debaixo da terra até chegar neste nível que nós estamos hoje”, explicou. A obra toda tem previsão para entrega de 3 anos.

“Por ser o primeiro prédio de alto padrão para a região norte a gente tem certeza de que vai ser um marco pra Alta Floresta e pra região como um todo, a gente acredita muito na valorização da região e da cidade em função deste empreendimento”, explicou Mauricio Veras, ao mesmo tempo em que fez um convite às pessoas que quiserem visitar o empreendimento, que estará de portas abertas, independente de aquisição ou não do imóvel. Segundo Veras, pelo menos duas turmas da faculdade de engenharia civil de Alta Floresta já fizeram visitas “e nós temos o maior prazer em atender a todos”, afirmou sorridente.

Segundo Abdo Assaf, um dos atrativos que deverá ficar pronto até a metade do ano, será um apartamento decorado. Os empreendedores tiveram a preocupação de buscar parceiros em Alta Floresta para esta parte importante da obra, são 8 arquitetos da cidade e lojas que estarão trabalhando no sentido de fornecer material de primeira qualidade para o empreendimento. O arquiteto Edson Bueno comanda um grupo de profissionais da arquitetura que planejarão cuidadosamente todos os ambientes dos apartamentos. Segundo Abud, o Residencial Alta Ville, priorizou a realização de parcerias com empresas locais, já foram fechados acordos com a Móveis Benetti, Decomar, Forte Móveis e MR Móveis, além da Vidroalta, Elétrica Mundial, Carol Tintas/Resicolor, Marmoraria Mundial, Colchoes Ortobom , A pantera e Publiarte. Outras empresas da cidade também já estão sendo contactadas para firmar parcerias.

DETALHES DO EMPREENDIMENTO – O Residencial Alta Ville terá 14 andares, com 48 apartamentos com 183 m² de área privadas, com quatro suítes, varanda gourmet, opção de três ou quatro garagens, ampla área de lazer, 4 coberturas com 366 m² de área útil. A venda é através da Casari Imóveis, com plantão no local ou através dos telefones (66) 99650-0052 e 98407-7777.

MAIS INVESTIMENTOS – O empresário Abdo Assaf aproveitou para anunciar que está em fase planejamento um novo projeto para construção 4 torres de 8 andares com apartamentos de 55 m², com preços mais acessíveis e possibilidade de financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top