Capa / Em Destaque / TIRO E QUEDA – 07.03.2019

TIRO E QUEDA – 07.03.2019

Terminou Carnaval, graças a Deus, sem nenhuma polêmica. #SQN.

Se na nossa cidade não houve carnaval popular e os dias seguiram sem maiores complicações, o mesmo não se pode dizer no Carnaval “Brasil afora”. A começar pelos desfiles polêmicos.

Em tempo de Bolsonarismo, que foi eleito presidente do Brasil tendo a família como lema, os carnavalescos (aqueles que produzem o carnaval) e foliões (os que curtem o carnaval) resolveram protestar, cada qual a sua maneira, até o presidente do Brasil resolveu utilizar a plataforma do Twiter para protestar, isso mesmo. E o carnavalzão, que sempre foi polêmico, sempre rendeu muita conversa, neste ano, penso aqui deste cantinho do Brasil, longe destas confusões, será o carnaval da história.

As mídias sociais, aliás, deram o tom.

Por exemplo, qual o grande hit do Carnaval deste ano? Anitta?, Ivete?, Chiclete? Todynho? Claudia Leite? Não, o “hino” cantado por praticamente o Brasil todo, veio do nordeste. Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, Bolsonaro…

Tanto que o presidente, contrariado pelas manifestações,  resolveu publicar um vídeo, um não, dois vídeos em que aparecem cenas de pura pornografia para desmerecer o carnaval,  no primeiro um homem seminu introduz… ah, deixa pra lá, não houve quem não viu, até crianças viram. O jornalista Fabio Panunzzio, da Rede Bandeirantes publicou em resposta ao presidente da república que seus netos viram a postagem. Enquanto isso o povo nas ruas… Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, Bolsonaro… o outro vídeo é de um tal “Golden shower”. Chuva de ouro? Acho que é isso.

Mas teve também espaço para as polêmicas no meio da avenida. Em são Paulo, a escola Gaviões da Fiel simulou uma luta entre o bem e o mal, entre Satanás e Jesus Cristo, com, vitória de Satanás. Nem carece dizer o quanto a cena chocou religiosos, de católicos a evangélicos. Eu fico imaginando (sim, só imaginando pois não assisti) a narração da Globo.

– Vemos na comissão de frente uma luta entre o bem e o mal, a batalha entre Jesus e o diabo, e quem vencerá certamente será Jesus, epa, peraí…

Eu sou uma pessoa que acredita em Deus, sou católico, respeito e não gosto de conteúdos hereges, mas ainda assim fico imaginando a genialidade (e a coragem) do cara que criou a coreografia, afinal, quantos satanases não tem vencido no nosso dia a dia.

E não precisa ir muito longe, aqui em Alta Floresta se quisermos podemos fazer esta representação, o satanás da mentira tentando ludibriar as pessoas, o satanás da enganação tentando se fazer de vítima e, para muitos, vencendo, o satanás da discórdia tentando espalhar o terror, temos uma disputa Jesus x satanás dentro de cada um de nós. Olhar para a escola de samba e criticá-la, desaprová-la e não olhar para dentro de nós mesmos é uma forma de hipocrisia.

Ainda assim acho que foi um pouco forte, a cena foi exagerada, as vezes o remédio, em superdosagem, transforma-se em veneno.

Mas ao final do dia, ainda sobre o carnaval, uma boa notícia, a Mangueira foi a campeã no Rio de Janeiro, em uma justíssima homenagem à vereadora que foi assassinada por milicianos na capital carioca. Eu gostei do resultado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top