Capa / Em Destaque / Cultura inicia restauração do interior do Avião Douglas DC-3

Cultura inicia restauração do interior do Avião Douglas DC-3

Bruno Felipe / Da Reportagem

Os bancos do avião Douglas DC-3, instalado na Praça da Cultura, recebeu recentemente nova roupagem; quem confirmou a informação foi o Diretor de Cultura Kauan Lima. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário ele disse que os estofados estavam velhos e gastos, por isso a necessidade da restauração. Além disso, Kauan ressaltou que as reformas não param por aí, segundo ele, haverá uma repaginação no interior do avião e serão trocado alguns vidros das janelas. “Os estofados já estão no lugar, os bancos novos para as pessoas poderem vir porque estava muito deteriorado”, disse ele em entrevista ao Jornal O Diário.

O avião Douglas DC3, modelo fabricado nos Estados Unidos (EUA) em 1942, pertenceu a Cruz Vermelha Internacional e já foi usado na 2ª Guerra Mundial. Posteriormente, depois de ter voado algum tempo nas regiões de garimpo da região, foi doado ao município, pelos irmãos Metralhas, William e Wilson; hoje é um dos maiores patrimônios culturais do município. Em agosto deste ano, o avião passou por uma lavagem, feita por uma empresa terceirizada, que o deixou de cara nova. Agora seu interior também começa a receber novas manutenções.

O local recebe constantemente a visita de muitos altaflorestenses e também de outros munícipes, além de estrangeiros que frequentemente visitam Alta Floresta. Sobre a questão dos horários de visitação, Kauan informou que atualmente o avião está aberto todos os dias das 07h00 até as 22h00.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top