Capa / Em Destaque / Através de vídeo publicado na internet legislador fala sobre a situação dos buracos nas ruas do município

Através de vídeo publicado na internet legislador fala sobre a situação dos buracos nas ruas do município

Bruno Felipe

O vereador e presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado, publicou nesta semana em sua rede social ‘Facebook’, um vídeo mostrando a situação crítica da travessa U-7, região central do município, sendo possível constatar a presença de vários buracos espalhados por toda a via.

buracos U7

No vídeo, que ganhou repercussão nas mídias sociais, sendo compartilhado diversas vezes e visto por centenas de internautas, o legislador relata que os vereadores estão sendo procurados pela população para que arrumem as ruas do município, mas que a solução desta situação está a cargo da Prefeitura Municipal. “Esse vídeo que eu fiz é mais uma forma dura de cobrar, o que nós queremos? Que arrumem, só isso. Porque nossa cidade está esburacada além do que pode suportar”, disse Emerson em entrevista ao Jornal O Diário. Em dado momento, o vereador relata no vídeo feito através da câmera de um celular, que a situação é uma “pouca vergonha”, tendo em vista que o ponto está localizado no centro da cidade.

A situação precária das malhas viárias de Alta Floresta vem se arrastando a meses, devido ao intenso período de fortes chuvas, que ocasionam o empobrecimento do material que é utilizado para tampar os buracos. A ‘operação tapa buraco’ realizada pela Secretaria de Obras por meio do secretário Elói de Almeida, precisou ser suspensa devido ao período de intensas chuvas. “A cidade inteira tem buraco em todas as ruas praticamente, a gente entende a situação da prefeitura e questão da chuva, porém é um problema que está se arrastando a muitos meses, desde dezembro nós estamos cobrando várias reuniões com o prefeito, várias reuniões com o secretário de obras, falaram que estavam sem recurso, a câmara deixou de fazer uma compra de computadores (…) Repassei R$53 mil reais que era recurso da câmara pra ajudar ao município a comprar material ‘tapa buraco’, porém a situação continua a mesma coisa, continuamos fazendo várias reuniões novamente”, disse o vereador.

Emerson pediu por meio de um ofício, a realização de uma nova reunião na manhã desta terça-feira com a Prefeita Marineia Munhoz juntamente com o Secretário de Obras afim de deliberar as ações a serem feitas, mas segundo Emerson, tanto a prefeita como o secretário, não compareceram na reunião por motivo de agenda. “Nós queremos ajudar, mas também queremos uma solução (…) Se a prefeitura tem alguma dificuldade então que expõem isso para a população, porque é lá que está o recurso para poder arrumar tudo isso; Dê uma explicação para a sociedade como que vai ser feito esse tapa buraco, o porquê que está demorando tanto, mas o executivo tem sim que dar uma explicação para a câmara e também para toda a sociedade”, concluiu o vereador.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top