Capa / Saúde / Mesmo após fim de greve, médicos do HRAS continuam com salários atrasados

Mesmo após fim de greve, médicos do HRAS continuam com salários atrasados

Kariny Santos

                A greve dos médicos que prestam serviços ao Hospital Regional Albert Sabin que durou quase sessenta dias, teve fim no final do mês de março. De princípio, os profissionais anunciaram que retornariam apenas com o pagamento integral de todos os meses vencidos, que no mês do retorno completava cerca de seis atrasados, mas, conforme o diretor geral da unidade hospitalar Jose Marcos, apesar do retorno dos profissionais ainda se tem débitos a pagar, dos meses de: janeiro, fevereiro e março de 2018 e novembro de 2016.

A greve foi anunciada no final do mês de janeiro de 2018, e a paralisação parcial dos atendimentos médicos iniciada no dia 26, os serviços eletivos foram parados, o hospital passou a atender apenas urgência e emergência. Uma paralisação geral chegou a acontecer no início do mês de março quando os atendimentos obstetrícios foram paralisados.

            Com os atrasos, vários profissionais optaram por não retornar ao município, o que gera um desfalque na equipe médica, porém, conforme Jose Marcos, já está sendo resolvido pelas próprias empresas médicas, “essas empresas perderam profissionais, mas ela mesmas vão buscar esses profissionais para recompor a equipe delas então este é um problema que a própria empresa esta resolvendo”, explicou o diretor que afirmou que está no aguardo que pagamentos sejam efetivados nas próximas semanas evitando uma nova paralisação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top