Capa / Saúde / Faculdade se propõe a elaborar projeto arquitetônico para nova unidade do HRAS

Faculdade se propõe a elaborar projeto arquitetônico para nova unidade do HRAS

Kariny Santos

            Um hospital Regional novo, é o sonho de toda a população dos seis municípios que compõe a região do Alto Tapajós e a empreitada mesmo que a paços curtos está caminhando, e em alguns anos a tão esperada nova unidade pode ser construída. Na última semana, o diretor geral da unidade Jose Marcos anunciou que a Universidade do Estado de Mato Grosso, campi de Barra do Bugres e de Sinop, irão fazer a parte arquitetônica do projeto.

“Nós conseguimos a doação do terreno e conseguimos agora que uma universidade elabore o projeto, é um curso de arquitetura da Unemat e eles vão fazer em Barra do Bugre a parte de arquitetura, em Sinop a parte de elétrica, hidráulica e estrutural e essas duas universidades vão se juntar com os professores especialistas na área hospitalar, para exatamente oferecer cá para Alta Floresta um projeto completo do hospital para que a gente possa ir atrás do recurso”, explicou o diretor.

Algumas melhorias estão sendo feitas no prédio que atualmente fica instalado o HRAS, prédio este que é do município, e quando finalizada a construção da nova unidade, deverá retornar para a prefeitura, “a sociedade de Alta Floresta através da Associação Amigos do Hospital (AAMIGHOS), eles estão cuidando para que enquanto este hospital não é construído nós tenhamos as melhores condições aqui neste ambiente que estamos utilizamos. Então temos duas etapas, duas frentes de trabalho: uma trabalhando para melhorar este prédio que estamos usando, outra para elaborar o projeto do novo hospital”, destacou Jose Marcos.

             A área doada para a construção da nova unidade hospitalar, fica as margens da MT-208 sentido Carlinda e possui aproximadamente 55 mil metros quadrado e foi doada pelos proprietários do Residencial Hamoa ao Estado de Mato Grosso para a construção da nova unidade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top