Capa / Cidades / Lançamento do 15º Leilão Pro-vida terá palestra sobre unidade de prevenção do Hospital de Câncer que será construída Sinop

Lançamento do 15º Leilão Pro-vida terá palestra sobre unidade de prevenção do Hospital de Câncer que será construída Sinop

ComissA£o hospital de cancer em sinopA equipe responsável pela implantação da “Unidade de Prevenção de Câncer do Norte de Mato Grosso em Sinop”, ligada ao Hospital de Câncer de Barretos estará em Alta Floresta e irá participar do lançamento o 15º Leilão Provida, no dia 09 de fevereiro, na chácara do Milton Paulista, a partir das 19:30h. O leilão neste ano, acontecerá no final do mês de abril (dia 29), razão pela qual os trabalhos de arrecadação de doações começou bem antecipado.

Segundo o coordenador de arrecadação do HCB, para Alta Floresta e região, a vinda da equipe responsável pela unidade de arrecadação que será construída em Sinop, é importante para detalhar o projeto. “Vai facilitar muito para nós de Alta Floresta e de toda a região, porque esta unidade sendo implantada aqui no nortão, vai nos dar mais garantia de que podemos ser atendidos preventivamente. Vamos ouvir o projeto e temos a certeza que nos será muito útil”,, disse Kynast à reportagem do Jornal O Diário.

Sobre a Unidade – De acordo com a presidente da Comissão Pró-Implantação, médica Anna Leticia Yanai, inicialmente o foco é atender mulheres por meio de exames de mama e do colo uterino. As duas unidades (móvel e fixa) poderão realizar, mensalmente, três mil mamografias e três mil exames de Papa Nicolau.

O projeto contempla uma sede fixa e outra base móvel (carreta) dotada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, mesa de exames e recepção. A capacidade de atendimentos será de 3000 mamografias e 3000 exames de prevenção de câncer de colo uterino por mês. “Essa unidade poderá percorrer todos os municípios da região norte do estado. A unidade fixa será instalada em Sinop, onde as mulheres que tiverem exames alterados serão encaminhadas para confirmação diagnóstica”, pontuou Anna Letícia.

Segundo dados do IBGE/2017 apresentados pela Comissão Pró – Implantação existem hoje aproximadamente 188.245 mulheres com idade entre 25 a 69 anos que poderão estar usando os serviços prestados pelas unidades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top