Capa / Em Destaque / Prefeito declara estado de alerta após chuvas além do esperado em Alta Floresta

Prefeito declara estado de alerta após chuvas além do esperado em Alta Floresta

ASIELO prefeito Asiel Bezerra decretou estado de alerta em Alta Floresta em razão do início do período chuvoso. O documento aponta que a quantidade de chuvas intensificou-se em dezembro, além do esperado, causando diversos “transtornos”. O gestor cita como exemplo o aumento no número de buracos no asfalto do perímetro urbano e a danificação de pontes e bueiros.

Asiel justificou a medida como necessária para “preservação do bem-estar da população, bem como das atividades sócio-econômicas (em especial o escoamento de soja) nas regiões atingidas por eventos adversos, causadores de desastres. Com o decreto, a Defesa Civil de Alta Floresta deverá confeccionar relatório de diagnóstico para ação de prevenção, contando com informações disponibilizadas por todas as secretarias municipais.

O documento também autoriza, de maneira excepcional e “desde que devidamente justificada” a contratação temporária de servidores. Os trabalhadores irão compor as equipes de manutenção de pontes, bueiros e estradas do município.

O decreto tem validade foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e tem validade até 31 de maio. (Só Notícias)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top