Capa / Cidades / Professor do Curso de Engenharia da FADAF ministra palestra na Semana da Matemática

Professor do Curso de Engenharia da FADAF ministra palestra na Semana da Matemática

professor FADAF ENGENHARIANo dia 27 de outubro, o professor da Faculdade de Direito de Alta Floresta ( FADAF) Sandro Adir Swiderski, Mestre em Matemática e Coordenador do Curso de Engenharia Civil da FADAF, ministrou palestra sobre “O ensino da Progressão Geométrica através da Geometria Fractal na Semana da Matemática. O evento aconteceu nos municípios de Rondonópolis e Primavera do Leste”. O público era composto por acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foi ministrado no IFMT ( Instituto Federal de Mato Grosso).

O A geometria fractal, explica o professor de forma resumida “estuda as propriedades e comportamentos de figuras mais difíceis do a que a geometria tradicional. Ela descreve situações que não podem ser descritas pela geometria euclidiana ( três dimensões), por esta falhar nesses casos.” Diz que a fractal é utilizada em várias áreas científicas, como no estudo dos sistemas caóticos, reconhecimento de padrões em imagens, tecnologia, ciências, artes e música, etc.

Daí a relevância do assunto para os estudiosos da dessa área do conhecimento. O Professor da FADAF, por ser Mestre na Área, foi contribuir para a formação dos acadêmicos daquela instituição.

Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top