Capa / Em Destaque / Campanha de multivacinação em Alta Floresta vai até o dia 28

Campanha de multivacinação em Alta Floresta vai até o dia 28

imagesAssessoria da PMAF

A Campanha Nacional de Multivacinação 2017 que iniciou dia 11 e teve o seu “Dia D” no último sábado, 16, nas unidades básicas de saúde de Alta Floresta transcorreu em absoluta normalidade.

Tendo seu público alvo crianças menores de cinco anos e adolescentes com 15 anos incompletos a campanha objetiva, principalmente, a atualização da carteira de vacinação desse público seguindo a estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, que visa intensificar a vacinação de rotina disponibilizando pelo SUS 11 tipos de vacinas aos postos e unidades básicas de saúde dos municípios.

Hepatite B, Pentavalente, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Rota Vírus, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP infantil, DTP a Celular, Tétano Adulto, entre outras, são as vacinas disponibilizadas.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Santos, em Alta Floresta uma boa parte desse público alvo apresentava a carteira de vacina em ordem, o que facilitou e contribuiu para o sucesso do “Dia D”.

Fernanda informou que a campanha segue normalmente até o dia 28 de setembro nas unidades de saúde com todas essas vacinas, inclusive a BCG que não esteve disponível no dia 16.

O horário de funcionamento das Unidades de Saúde é das 7 as 11 e das 13 às 17 horas, porém as salas de vacinação funcionam das 07h30min às 11h00min e das 13 às 16h30min horas.

Em relação à zona rural a Campanha de Multivacinação seguirá o cronograma da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top