Capa / Em Destaque / Deputado diz que estão ‘engavetando’ os crimes envolvendo Pedro Taques

Deputado diz que estão ‘engavetando’ os crimes envolvendo Pedro Taques

“Prenderam o cara com um milhão e quando começou a falar soltaram ele”

deputado-bezerraMuvuca Popular

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) disse, na ocasião da solenidade de posse do Prefeito de Cuiabá neste dia 1º, que estão querendo ‘engavetar’ todos os escândalos de corrupção envolvendo o governador Pedro Taques (PSDB).

“Engavetaram o inquérito do Detran onde parece que tinha um deputado e gente do governo envolvido, engavetaram o esquema dos consignados, quando prenderam o cara com um milhão e soltaram o cara rapidamente, agora estão querendo engavetar esse aí (Rêmora)”.

O peemedebista questiona o fato das autoridades responsáveis pela investigação e julgamento, irem na TV fazer a defesa do governo que estão investigando. “Uma juíza e um representante do Gaeco fizeram a defesa dos investigados, não sei onde isso vai parar, infelizmente vivemos essa situação”, critica.

Entenda o caso

Pedro Taques foi citado por todos os delatores da Operação Rêmora, que foi uma Operação de Combate ao Crime Organizado que desbaratou uma quadrilha que estava assaltando R$ 56 milhões dos cofres públicos na gestão atual. O dinheiro arrecadado foi para pagar Caixa 2 da campanha de Taques, segundo declaração dos delatores, que afirmaram distribuir dinheiro de propina até em banheiros. O próprio Governador fez jantar de apresentação do ‘cabeça’ do esquema para seu secretariado.

Ainda assim, o responsável pela Operação, Promotor Marco Aurélio, “inocentou” a priori justamente o governador, dizendo que “Sempre tive o governador Pedro Taques, meu ex-colega de MPE, como uma referência no combate ao crime organizado e um homem de coragem, e de fibra”, declarou durante mesa de debate sobre o crime organizado em Mato Grosso.

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que é amigo pessoal de Pedro Taques, também ‘engavetou’ explicitamente o inquérito, dizendo que não via indícios para incriminar o governador, embora todos os caminhos da corrupção e desvio no estado apontem para ele.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top