Capa / Cidades / NORDESTE: 9 motivos para você começar a planejar as suas férias no Nordeste agora!!!

NORDESTE: 9 motivos para você começar a planejar as suas férias no Nordeste agora!!!

Mega Curioso

Se existe uma região brasileira que, sem sombra de dúvidas, combina com o verão, essa é a Nordeste. Composta por nove estados — Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe —, ela oferece um sem fim de praias, paisagens de tirar o fôlego, muita cultura e opções de viagem para agradar até os visitantes mais exigentes.

E aí, caro leitor, você já pensou em embarcar para o nordeste brasileiro? Pois nós aqui do Mega Curioso reunimos as principais atrações de cada estado para você conferir e se inspirar. Veja e tente resistir à tentação de ir voando para qualquer dos lugares que selecionamos para você:

1 – Alagoas

Famoso por suas paisagens paradisíacas, praias de águas verdinhas e azuis cheias de coqueiros e jangadas coloridas, o litoral de alagoas conta com uma variedade de atrativos para todos os gostos. Confira a seguir quais são as opções mais ilustres:

11

1

2 – Bahia

Com mais de mil quilômetros de litoral, natureza exuberante e rico patrimônio cultural e histórico, o que não falta na Bahia são opções de turismo e lazer. A seguir você pode se encantar com algumas das alternativas mais famosas:

2

22

3 – Ceará

De cidades agitadas — como é o caso da capital do estado, Fortaleza — a praias cercadas de dunas, lagoas ou falésias, o Ceará conta com uma grande diversidade de atrações para os visitantes. Veja algumas delas a seguir:

3

33

4 – Maranhão

O Maranhão, como você sabe, é palco de inúmeras festas regionais e manifestações culturais, como é o caso da Festa do Divino, do bumba-meu-boi e da dança Tambor de Crioula. No entanto, caso você não possa viajar até lá em datas específicas para curtir esses festejos, o estado também abriga alguns locais com paisagens espetaculares. Veja:

4

44

5 – Paraíba

Com seus quase 140 quilômetros de litoral, a Paraíba conta com mais de 50 praias banhadas por águas quentinhas e esverdeadas. Confira algumas das prediletas entre os habitantes locais e turistas a seguir:

5

55

6 – Pernambuco

Pernambuco, com suas paisagens estonteantes, litoral espetacular e cidades cheias de alegria, oferece um verdadeiro leque de opções aos visitantes, como serras, planaltos, praias repletas de recifes e piscinas naturais. Veja algumas das atrações imperdíveis do estado:

66

6

7 – Piauí

Nem todo mundo sabe que o Piauí guarda algumas das paisagens mais belas do país, como é caso do Delta do Rio Parnaíba — com mais de 70 ilhas que se encontram entre dunas, rios, riachos, lagos e igarapés —, e o Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado patrimônio da humanidade. Confira essas e outras atrações a seguir:

777

8 – Sergipe

Com mais de 160 quilômetros de litoral, o Sergipe oferece uma enorme variedade de praias aos visitantes. Mas não é só sua costa que deslumbra os visitantes! É nesse estado que se encontra um dos maiores — e mais belos — cânions navegáveis do mundo. Confira algumas paisagens:

88

8

9 – Rio Grande do Norte

Com 400 quilômetros de litoral, o Rio Grande do Norte, que fica ali, na “esquina” do Brasil, oferece uma variedade de praias repletas de dunas e falésias, nas quais os visitantes podem curtir o sol e se banhar em águas morninhas, além de se dedicar a uma série de atividades e esportes radicais. Veja algumas opções:

99

9

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top