Capa / Educação / Lição de solidariedade; alunos entregam resultado de gincana no Lar dos Idosos

Lição de solidariedade; alunos entregam resultado de gincana no Lar dos Idosos

lar-dos-idosos-2Da Redação

A tarde desta quinta-feira (15) foi regada de solidariedade. Os alunos da escola estadual Jardim universitário realizaram a entrega de donativos arrecadados na campanha “Gincana solidária”, desenvolvida na unidade escolar, onde arrecadaram alimentos e roupas que foram doadas as famílias carentes e aos idosos da Casa Lar dos Idosos.

A campanha foi realizada entre alunos, professores e familiares no decorrer da semana e envolveram diversas brincadeiras e a arrecadação de alimentos, segundo a Professora Adilma Santana, o objetivo das atividades é desenvolver o espirito de solidariedade nos adolescentes, “o objetivo da nossa campanha é estimular os alunos da nossa escola a desenvolver a habilidade da solidariedade na comunidade escolar”, destacou.

lar-dos-idosos-7Além de entregar os mantimentos, os alunos realizaram uma visita pelo abrigo. Esdrea Padrea, 16 anos, ficou encantada com a visita, “é uma experiência muito legal pois eu nunca tinha estado aqui, acho que só um de nós que já esteve aqui no Lar dos Idosos então acho que a gente pode compartilhar um pouco o que eles vivem, pois a gente viu que as vezes eles não tem o que comer, mas sempre tem alguém que ajuda eles”, destacou.

Para a adolescente o que mais a comoveu é a reação dos idosos ao receber visitas, “tem muitas pessoas que não recebe os parentes aqui, acho que só de vir aqui e ficar alguns minutinhos já ajuda muito eles, porque eles não estão acostumados com um contato e muitos estão esquecidos pelas famílias” se emocionou a jovem.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top