Capa / Em Destaque / Juiz manda “maníaco da lanterna” à júri popular por assassinato de mulher em Alta Floresta

Juiz manda “maníaco da lanterna” à júri popular por assassinato de mulher em Alta Floresta

Só Notícias

O juiz da 5ª Vara Criminal, Doupeninha-afglas Bernardes Romão, pronunciou Cláudio de Souza, 46 anos, pelo assassinato de Sirlene Ferreira de Souza. O crime ocorreu em julho de 2003, em uma residência, no bairro São José Operário.

Consta no processo que “Peninha”, como era conhecido, teria discutido com a vítima e, em seguida, a matou com um tiro de espingarda na cabeça.

O magistrado ainda decretou a prisão preventiva do acusado pelo crime. Na justificativa, apontou que “trata-se de criminoso em série” e “pessoa sem endereço certo”. Douglas também destacou “a intensa gravidade empregada em todos os homicídios”, e relembrou que, após ser preso, Cláudio fugiu, em 2003, “continuando a cometer crimes até ser recapturado”.

O juiz determinou a expedição de um mandado de prisão com validade até novembro de 2036. Cláudio responderá perante o tribunal do júri, ainda sem data definida, pelo crime de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em outubro, o “maníaco da lanterna”, como chegou a ser chamado, foi sentenciado pelo latrocínio do guarda noturno Armandio da Silveira, ocorrido em 8 de dezembro de 2001, no pátio de uma madeireira na vicinal 2ª Leste, em Alta Floresta.

As investigações apontaram que Cláudio se aproximou e desferiu vários golpes com um pedaço de madeira na cabeça da vítima, que estava sentada. O objetivo do crime, segundo consta no processo, era roubar um revólver calibre 38, utilizado por Armandio.

Cláudio de Souza foi recapturado em 2005. Desde então, está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o  “Ferrugem”, em Sinop, onde cumpre mais de 80 anos de pena. Ele é acusado de assassinar 11 pessoas e também responde por acusações de estupro. Em agosto, a defesa entrou com um pedido de revogação da prisão em regime fechado, alegando que o réu está doente. Ainda não há decisão sobre a solicitação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top