Capa / Cidades / Greve geral nacional deve acontecer em novembro

Greve geral nacional deve acontecer em novembro

 

unemat_1700Da Redação

Acontecerá nesta quinta-feira 20 de outubro a Assembleia Geral de docentes em todos os campi da Unemat, para informar e discutir a adesão ou não da greve geral que deve iniciar no dia 11 de novembro. Uma paralização geral deve acontecer no dia 25 de outubro. O campus de Alta Floresta ainda não se posicionou sobre a paralização.

A principal discussão é contra os projetos de lei do presidente interino da republica Michel Temer sobre a PEC 241, PL 257 – agora PLC 54/2016, em tramitação no Senado, MP 746, da contrarreforma do Ensino Médio, projeto Escola sem Partido, Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista. No Facebook oficial da ADUNEMAT uma postagem esclarecendo os motivos do movimento foi postada nesta segunda-feira 17, esclarecendo e ressaltando a luta contra os projetos de lei. “Com essas medidas o golpe mostra todo o seu conteúdo, que é servir ao grande capital, atacando direitos e conquistas duramente alcançadas com a luta da classe trabalhadora e do povo brasileiro”.

Na pagina é ressaltada a luta contra o congelamento dos concursos públicos durante 20 anos como previsto na PEC 241. Uma paralização deve ocorrer no dia 25 de outubro e posteriormente no dia 11 à greve, no texto é ressaltado a proposta da reforma administrativa, com extinção de órgãos como a SECITEC e a FAPEMAT, e privatizações com as PPPs, “Somente uma vigorosa reação dos/as trabalhadores/as, com suas organizações, pode construir uma barreira a esses ataques. Caso contrário teremos um retrocesso de anos e pagaremos um duro preço. É nesse sentido que devemos preparar uma grande Greve Geral nacional, que está apontada para o dia 11 de novembro, precedida de um dia de mobilização em defesa dos serviços públicos em 25 de outubro”, destacou.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO:

* 25 de outubro: Dia nacional de mobilização em defesa dos serviços públicos, com atos, manifestações, debates e paralizações nos campi;

* 11 de novembro: Greve Geral nacional em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as, contra a PEC 241, o PL 54/2016, a MP 746, a Reforma da Previdência, a reforma Trabalhista e a entrega do Pré-Sal às multinacionais. Nesse dia já saberemos sobre o atraso ou não dos salários em MT.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top