Capa / Economia / Altaflorestenses se tornam famosas com canal no youtube

Altaflorestenses se tornam famosas com canal no youtube

altaflorestenses-se-tornam-famosas-com-canal-do-yuotubeDionéia Martins

Fenômeno no mundo virtual, Mikaela Rodrigues Tessmann e Sofhia Rodrigues Tessmann, já desfrutam do sucesso que vem fazendo com seus vídeos no youtube. O canal das meninas de 11 e 5 anos respectivamente já alcançou mais de 2 milhões de visualizações. O que era para ser apenas para as amigas, acabou conquistando os internautas e hoje já recebem por visualizações dos vídeos.

Assistir vídeos com as colegas de lançamentos de brinquedos em canais parecido com o que elas têm hoje, era uma das diversões preferidas, daí nasceu a ideia de produzir vídeos para mostrar para as amigas e a família que mora em outros municípios e estado os brinquedos, uma forma de compartilhar.

Mikaela foi quem iniciou com os vídeos na internet, em seguida a irmã Sofhia também quis entrar na brincadeira. “Um dia a Mikaela pediu pra mim e pra mãe dela que ela também queria mostrar, queria compartilhar os brinquedos que ela tinha pras amigas, porque ela percebeu que era como se fosse uma troca, ela tinha um brinquedo que a outra não tinha, e vice versa, então elas ficavam mostrando como brincar, como que elas brincavam, qual era o tipo de brincadeira”, disse o Pai Dakari Fernandes Tessmann.

Todos os vídeos são produzidos e editados no smartphone pela mãe, Flavia Borges Tessmann. Micaela era introspectiva e os vídeos ajudaram a vencer este bloqueio. “Os vídeos ajudaram também para que ela pudesse tirar um pouco da timidez que ela tinha, e a gente percebeu que essas brincadeiras, essa interação com os vídeos, ela começou a ficar mais desinibida, perdeu um pouco da timidez que ela tinha”, pontou Dakari.

O que era para ser apenas uma diversão entre amigas, acabou ganhando popularidade. A repercussão dos vídeos não era o objetivo e surpreendeu toda a família. A quantidade de visualizações dos vídeos no youtube já rende algum dinheiro, mas os pais têm a preocupação para que isso não atrapalhe os estudos e a infância das meninas.

“O youtube já pagou por visualizações, por propagandas, já tiveram propostas de algumas empresas de brinquedo para que elas falassem, e a gente tá assim com muito cuidado com isso, porque a gente não quer que se torne uma obrigação, porque a partir do momento que a gente fechar o contrato com alguma empresa dessa, vai se tornar obrigatória a produção de vídeos e não é esse o intuito, a gente quer que seja uma diversão pra ela brincar”, disse Dakari.

O sucesso inesperado acabou fazendo com um dos vídeos fosse retirado do canal. O vídeo foi produzido com a música tema do filme Frozen, e alcançou milhares visualizações. A empresa detentora dos direitos autorais entrou em contato e o vídeo teve que ser retirado do ar, além de levar boa parte do dinheiro recebido com as visualizações do vídeo.

Tudo o que é postando nas redes sociais e no canal do youtube é supervisionado pelos pais. A preocupação é com o perigo que o mundo virtual oferece. “Uma preocupação nossa, e é uma coisa que a gente aconselha pra quem quiser fazer vídeos ou pra quem tem filhos na internet é o controle, todas as mensagens que ela recebe no canal são filtradas por nós, porque no mundo de hoje é muito perigoso”, recomenda o Pai.

Embora só tenha 11 anos Mikaela já decidiu o futuro profissional, estudiosa e dedicada ela quer cursar medicina. Mas enquanto não chega a idade para entrar na faculdade, a tímida Mikaela vai aprendendo a lidar com a fama. Na rua as duas irmãs já são reconhecidas pelos vídeos recebem o carinho dos fãs e até recebem pedidos.

“As meninas quer que ela mande beijos, mande um oi, que fale onde ela comprou as bonecas, como que ela fez pra construir, então a gente tem também esse cuidado que ela responda essas crianças, porque a gente sabe que essas crianças querem ouvir delas, e elas ficam felizes quando a Mikaela responde pra elas um comentário, também é uma interação, já aconteceu várias vezes de a gente tá no mercado ou outro lugar e as meninas reconhecerem ela, olha lá as meninas dos vídeos”, frisou Dakari.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top