Capa / Em Destaque / APAE participa de festival esportivo em Nova Guarita

APAE participa de festival esportivo em Nova Guarita

essa-apae-afDa Redação

Foi realizado nos dias 14,15 e 16 de outubro no município de Nova Guarita o 4º festival esportivo entre as APAEs e a APAE de Alta Floresta esteve representada com uma delegação que contou com 10 alunos.

O festival contou com diversas atividades e Alta Floresta foi representada no futebol, atletismo, saltos, arremessos de peso, arremessos de dardos e arremesso de discos, segundo a professora Durcilei de Souza que acompanhou a delegação, a maior gratificação é a ver a importância destes momentos para cada um dos alunos. “Este é um momento que eles sentem que realmente eles são capazes, se superam, nas atividades, nos esportes e competições que eles participam eles dão o máximo deles e você vê a felicidade no olhinho de cada um deles”, destacou.

No festival, apesar dos jogos serem competitivos, não existe “classificação final”, uma estratégia de inclusão aos portadores de necessidades especiais que ao final premia todos os alunos/atletas com medalhas e troféus para as escolas participam. A APAE de Alta Floresta atende cerca de 100 alunos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top