Capa / Em Destaque / “Lula e a Ideologia de Marx ” novo livro do Prof. Tobias de AF

“Lula e a Ideologia de Marx ” novo livro do Prof. Tobias de AF

capaProf. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF.

Autor de 24 livros já conhecidos em todo Brasil, José Antônio Tobias lança em novembro próximo, sua 25ª obra: “Lula e a Ideologia de Marx ” pela editora Lumen Juris, do Rio de Janeiro. O livro contém 170 páginas as quais são divididas em três partes.

A primeira é a introdução. Nela o autor traz conceitos de filosofia e apresenta a vida de Karl Marx. Com este conhecimento, o leitor vai navegando pelo universo filosófico e ideológico de Marx e vai percebendo como este atravessa toda a vida de Lula e do PT.

Na segunda parte, o livro expõe o que foi a vida e o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, perpassando pelo nascimento em Garanhuns, Pernambuco, fluindo pela sua infância, chegada a São Paulo, sua vida sindical até a criação do PT e sua chegada à Presidência da República. Este capítulo é de uma riqueza de informação imensa para o leitor. O ponto alto é o tópico em que Tobias analisa a influência de Lula pela ideologia de Marx. Sempre respaldado por diversas obras e documentos jornalísticos do Brasil, Tobias descreve sua interpretação dos fatos, mostrando como se dá a relação de Lula, Marx e a Esquerda Brasileira, inclusive, documentando como o ex-presidente impregnou-se da Teologia da Libertação, ramo condenado pela Igreja Católica, segundo o autor, e impregnando-se da Filosofia Cristã, através da Teologia da Libertação, chegando até a crise da ideologia de Lula e sua queda.

Na terceira parte da obra, José Antônio Tobias narra e analisa os fatos depois da queda de Lula, trazendo uma série de depoimentos de grandes personalidades brasileiras, principalmente ex-petistas ou quem teve convívio próximo com o ex-presidente. Esses depoimentos são de uma riqueza histórica, pois mostra os bastidores da vida de Lula e as denúncias de corrupção envolvendo o petista.

O Leitor poderia esperar uma obra cansativa como muitas outras sobre Lula, mas vai se surpreender, pois o autor discorre de forma leve sobre os conceitos de filosofia e de ideologia e expõe de maneira clara e objetiva o marxismo, bem como seus princípios filosóficos e ideológicos, analisando como Lula e o PT se travestem da ideologia marxista para chegarem e se consolidarem no poder.

José Antônio Tobias mostra que, ao chegar o topo do poder, Lula e o PT impõem, de modo inconsciente, a ideologia marxista e, assim, muitos brasileiros se tornam membros e vítimas da filosofia de Marx. Para Tobias, Lula institucionaliza o PT a ponto de colocá-lo acima da Lei e da Moral, o que, consequentemente, levou os dois à decadência moral, política e institucional. A obra, contudo sem ser cansativa, traz um estudo aprofundado. É um livro fácil e acessível a qualquer leitor, inclusive desobrigando-o de lê-lo de forma linear, ou seja, o leitor pode ler qualquer capítulo, que compreenderá a ideia do autor.

Enfim, em “Lula e a Ideologia de Marx”, o leitor encontrará não somente uma obra que aborta sobre Lula e sua ideologia marxista, mas também um livro que conduz o leitor a compreender, sob a ótica do autor, um período turbulento e marcante na história do Brasil. Por isso, com certeza, é uma obra atemporal para ser lida e estudada por esta e por outras gerações.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top