Capa / Educação / FAF/FADAF: Campanha de arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso atinge objetivos

FAF/FADAF: Campanha de arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso atinge objetivos

hospitalProf. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

A Faculdade de Alta Floresta – FAF e a Faculdade de Direito de Alta Floresta- FADAF finalizaram no último dia 15 de setembro a campanha de arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT). A campanha teve início no mês de agosto. Esta atividade faz parte de uma outra campanha denominada de Responsabilidade Social (RS). A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. É uma prática voluntária, pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo).

Nesse sentido, durante o mês de agosto e meados de setembro, a FAF/FADAF realizou a “Campanha da Responsabilidade Social” no sentido de arrecadar alimentos não perecíveis em prol ao HCanMT . Sendo esta uma maneira de os acadêmicos desenvolver seu papel ético e responsável junto à sociedade; para os professores e funcionários a Responsabilidade Social é a maneira de se verem capazes de ajudar aqueles que têm condições sociais poucos favoráveis e também aqueles que são ou estão enfermos.

A FAF/FADAF, pelo segundo ano consecutivo, desenvolve esta Campanha para ajudar o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Esta parceria vem alcançando resultados positivos. A cada ano a campanha vem ganhando adeptos da comunidade acadêmica, dos professores, dos funcionários da FAF/FADAF, dos empresários de Alta Floresta e da sociedade em geral.

fadaf

Foto no início da arrecadação

No dia 15 de agosto, no período da manhã, estiveram na FAF/FADAF o Senhor Cleomar Barbosa, representante do Hospital de Câncer de Mato Grosso em Alta floresta para receber o documento de doação dos alimentos arrecadados. Cleomar destacou que ” Ao ajudar o Hospital do Câncer, estamos ajudando a salvar vidas”. Disse ainda, que o Hospital necessita da ajuda de todos, e que em nome dos pacientes agradece a colaboração dos acadêmicos, dos funcionários e dos professores da FAF/FADAF. Agradeceu ainda a colaboração dos empresários que não mediram esforços para ajudar a quem necessita. “A solidariedade é uma das mais importantes virtudes do ser humano. É melhor ajudar do que ser ajudado”, enfatizou.

Segundo Barbosa, o HCanMT necessita muito da ajuda da sociedade. “Por Isso, quando uma Instituição como a FAF/FADAF entra como parceira tudo fica mais fácil, pois aqui estão os acadêmicos que têm suas famílias e seus amigos, vira uma corrente de ajuda ao próximo. Por isso, só temos a agradecer a FAF e a FADAF pela doação e pelo esforço em conjunto”, agradeceu.

Também enviou e-mail de agradecimentos o Senhor Tomaz Beckert, responsável pela Central de Arrecadação em Cuiabá -MT ” Quero agradecer a você ( Marcelino Jesus) e toda a equipe FADAF e FAF, que estiveram envolvidos nesta ação Dia da Responsabilidade Social, são essas parcerias que nos motivam a continuar a nossa missão, que é salvar vidas”.

Para Cleber Luiz Battirola, representante da FAF/FADAF neste evento, “Esta Campanha busca sensibilizar os acadêmicos a ajudar o próximo e a Faculdade firma seu papel social não só de transmitir conhecimento, mas de formar ser humano, aquele que sente a dor do outro. Além disso, qualquer um pode um dia precisar”, disse.

Marcelino de Jesus, Coordenador da CPA – Comissão Própria de Avaliação da FAF/FADAF e Cleber Battirola agradecem a todos os acadêmicos e professores e às seguintes empresa pela contribuição : Clínica Ceo, Escritório Contabilidade Maringá, Horácio Auto Center, Robertinho Motos, Galpão dos Esportes, Malharia Bambolim, Gráfica Cidade, Funcionários da Autopeças 2 Irmãos, Auto Peças 2 Irmãos, Beira Rio, Mercearia Modelo, Carlinhos Parafuso, Trilheiros da Floresta, Anônimos e também ao Senhor Wagner Romildo Pelissari ( Escritório Logus).if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top