Capa / Educação / Alunas protestam contra professor de MT que filmou estudante no banheiro

Alunas protestam contra professor de MT que filmou estudante no banheiro

protesto_universitariasG1

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, protestaram na quinta-feira (22) contra um professor suspeito de filmar uma aluna, enquanto ela usava um banheiro na instituição. As universitárias se pintaram de vermelho e usaram faixas na boca para protestar contra o desrespeito às mulheres. A UFMT informou ao G1 que recebeu a denúncia do caso e, a partir de agora, deve tomar as medidas necessárias.

As universitárias protestavam contra um professor de medicina da instituição que teria filmado uma aluna dentro banheiro. A aluna procurou a polícia para denunciar o caso.

O protesto foi realizado em meio às comemorações do aniversário de 40 anos do campus naquele município. Com o corpo pintado de vermelho, as estudantes se mantiveram em silêncio. Na boca, faixas com a frase ‘o silêncio aterroriza’ simbolizavam os casos de violência que não são denunciados.

De acordo com a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, da Polícia Civil, a aluna da UFMT procurou a polícia e relatou que ela estava na faculdade e resolveu usar o banheiro. Quando a aluna estava na cabine individual e já havia tirado a roupa, percebeu que havia um celular embaixo da porta. “Nesse momento, ela se levantou e disse empurrou a porta do banheiro”, disse a delegada.

A aluna relatou que não viu ninguém dentro do banheiro, mas que decidiu esperar do lado de fora até que a pessoa saísse. Pouco tempo depois, ela contou que o professor saiu de dentro do banheiro feminino, usando o telefone. A estudante o confrontou e pediu que ele apagasse as imagens.

“O professor admitiu à aluna que estava filmando e alegou que tem problemas, que já havia feito isso antes, mas que iria apagar as imagens do celular”, afirmou a delegada.

A polícia ainda não localizou o professor. Segundo a delegada, ele deve responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por importunação ofensiva ao pudor.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top