Capa / Em Destaque / Prefeitura realiza cascalhamento e recupera ponte na 1ª Oeste

Prefeitura realiza cascalhamento e recupera ponte na 1ª Oeste

MIOLOA Prefeitura de Alta Floresta continua com os trabalhos de recuperação das estradas vicinais a todo vapor. Na última terça-feira, 16, foi a vez da Vicinal Primeira Oeste receber a atenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além da recuperação de uma ponte de aproximadamente 10 metros de comprimento também foi iniciado o cascalhamento dessa vicinal.

Para restaurar a ponte foi preciso trocar todo o madeiramento da parte superior por mais de 40 pranchas de cinco metros de comprimento por cinco centímetros de espessura. Já o cascalhamento da vicinal da Comunidade Bom Fim conta com o apoio de moradores que cederam o cascalho. Para realizar os dois serviços a Secretaria de Infraestrutura utiliza uma Retroescavadeira, uma PC Escavadeira, três caminhões basculantes, um caminhão pipa e 10 funcionários.

Além do cascalhamento da Primeira Oeste, também será feito mesmo serviço na Vicinal Segunda Norte, na mesma região. O objetivo é revitalizar as duas vicinais para assegurar as melhores condições de trafegabilidade e facilitar o transporte da produção agropecuária. A utilização de um caminhão pipa tem como objetivo acelerar o processo de compactação do cascalho e garantir uma durabilidade maior do serviço executado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top