Capa / Educação / Falta de compromisso por parte do governo pode fechar as portas do CEEDA de Alta Floresta

Falta de compromisso por parte do governo pode fechar as portas do CEEDA de Alta Floresta

ceedaO Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva, Ceeda em Alta Floresta, que atende mais de 100 alunos, corre o risco de fechar as portas em virtude da falta de compromisso do governo do Estado de Mato Grosso/Seduc com a falta da assinatura do convênio que já deveria estar beneficiando a entidade.

Com o fechamento, o atendimento Educacional Especializado (AEE) nos Cursos de Libras, Cursos da Língua Escrita para alunos com deficiências, Cursos de uso da Informática Acessível, Cursos de Braille, Cursos de uso do Soroban, Cursos para Autonomia na Escola, Cursos para o Desenvolvimento de Processos Mentais e Cursos de Capacitação em Orientação e Mobilidade estão comprometidos.

De acordo com denuncia de alguns colaboradores, desde o início do ano o governo do estado não efetua o repasse para a entidade, causando dessa forma o atraso nos salários dos educadores que já estão há 8 meses sem receber.

O convênio entre a Seduc e a entidade, que já deveria estar assinado, é no valor anual de R$ 105 mil divididos em 4 parcelas, cada uma de R$ 26.250,00, e no mês de agosto já vence a 3ª parcela.

Nem mesmo a assessora parlamentar do Deputado Federal Nilson Leitão esta conseguindo articular o recebimento do convênio. Adriana Conde é cobrada constantemente pela diretoria do CEEDA, mas, está de mãos atadas para ajudar a entidade. Em contato com a assessora, fomos informados que desde o início do ano ela busca resolver o impasse que já se alonga por 8 meses e até agora nada conseguiu.

A entidade só não fechou as portas ainda em virtude dos eventos beneficentes que realiza no município.

No final do ano passado, o CEEDA recebeu doação de materiais para construção de novas salas e aparelhos para climatização. A doação foi feita pela Empresa Odebrecht Infraestrutura e Companhia Hidrelétrica Teles Pires.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top