Capa / Em Destaque / Três coligações registram candidaturas na 24ª zona eleitoral

Três coligações registram candidaturas na 24ª zona eleitoral

266750Da Redação

A Lei eleitoral determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h (horário de Brasília) do dia 15 de agosto. Até a sexta-feira, 12, a 24ª zona eleitoral  havia registrado somente três pedidos, dois de Alta Floresta e o outro de Carlinda.

Em Alta Floresta quem se adiantou e registrou a candidatura foi a coligação O FUTURO ESTÁ PRESENTE, do prefeito Asiel Bezerra  de Araújo e a coligação “UM NOVO RECOMEÇO” encabeçada pela ex-prefeita Maria Izaura . Já em Carlinda foi a coligação “RENOVA CARLINDA” de Carmem Martines.

Hoje o cartório eleitoral funcionará das 12 horas às 18 horas para receber os registros de candidaturas. A 24ª zona eleitoral de Alta Floresta é responsável também pelos municípios de Carlinda e Paranaíta. Os dados estarão disponíveis no link http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

PROPAGANDAS ELEITORAIS

Na próxima terça-feira, 16, tem início a propaganda eleitoral. Até o dia 1º de outubro, os candidatos a prefeito e a vereador estão autorizados a fazer campanha para as eleições 2016, mas devem ficar atentos às restrições impostas pela legislação eleitoral.

As regras para a propaganda em 2016 estão dispostas na Resolução TSE nº 23.457/2015, que também trata do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha. As punições para quem cometer irregularidades vão de multa até detenção.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top