Capa / Em Destaque / Tamanduá é flagrado por moradores ‘passeando’ em cidade do MT

Tamanduá é flagrado por moradores ‘passeando’ em cidade do MT

tamandua1700Fonte: G1

Um tamanduá-bandeira foi flagrado ‘passeando’ Bairro Jardim Residencial Sunflower, na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo os moradores da região, o animal já foi visto em outras ocasiões. Nesta segunda-feira (25) o tamanduá foi visto novamente e capturado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o construtor Raimundo Araújo, de 58 anos, que trabalhava em uma obra no bairro, o tamanduá percorreu alguns metros e passou na frente das casas, até que entrou em um terreno. O animal apareceu em um local próximo ao shopping da cidade. O trabalhador registrou a cena em vídeo e enviou pelo aplicativo Bem Na Hora, da TV Centro América.

“O pessoal comentou que de vez em quando aparecia esse Tamanduá lá. Eu achei [o animal] muito bonito, é bem manso. Foi a primeira vez que eu o vi lá. Os bombeiros apareceram e usaram uma cordinha para capturá-lo. Disseram que o soltariam em uma mata”, comentou Raimundo ao G1.

O morador disse que o Corpo de Bombeiros fez o resgate e levou o animal para uma região afastada da área urbana.

Capturas de animais
O número de capturas de animais aumentou 59,07 % de janeiro a junho de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiro de Mato Grosso e mostram que nos primeiros seis meses de 2015 foram registradas 694 capturas, enquanto neste ano foram 1.104.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top