Capa / Educação / Parceria define implantação de projeto social na Escola Estadual Ludovico da Riva Neto

Parceria define implantação de projeto social na Escola Estadual Ludovico da Riva Neto

Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

Com o objetivo de promover a prática de atividades esportiva, educacional e cultural como instrumento de resgate de autoestima, promoção da cidadania e de transformação, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), a Assessoria Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT) e a Igreja Batista Nacional uniram forças e decidiram implantar o Projeto Futuro na Escola Estadual Ludovico da Riva Neto, localizada no Bairro Vila Nova.

@E<

A reunião que selou esta união aconteceu na manhã da última terça-feira, 21 de junho, na própria escola, e contou com a presença do assessor pedagógico Edson Amaro dos Santos, secretário de Esportes e Lazer e de Administração, Claudinei de Souza Jesus, Pastor Amarildo Barbosa Marques, Leandro Aleixo dos Santos, que é servidor público e coordenador do Projeto Futuro, representantes dos pais de alunos e da direção da escola.

Nesta parceria a SEMEL vai disponibilizar um profissional de educação física para auxiliar nas atividades esportivas, a Igreja Batista Nacional assumiu a responsabilidade de custear a alimentação e gasto com pessoal, a escola fez o compromisso de contratar um professor de letramento e a Assessoria Pedagógica vai disponibilizar um profissional para coordenar as ações.

Atividades serão desenvolvias três vezes por semana. O publico alvo deste trabalho social serão crianças de 06 a 09 anos, pré-adolescentes de 10 a 13 anos e adolescentes de 14 a 17 anos. O objetivo é atender 250 alunos. A estimativa de custo total do projeto é de R$ 92.338,50.

Além de despertar o gosto pelas atividades esportivas, o projeto terá a missão de trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e intensificar ações de promoção da cidadania através da prevenção do uso de álcool e drogas, do trabalho infantil e de atos infracionais.

O projeto terá uma carga horária integral de 170 horas semanais divididas em 08 oficinas pedagógicas – Liga da Paz, Fanfarra, Escola de Esporte, Lutas, Música, Teatro, Letramento e Horta, com duração até o dia 20 de dezembro de 2016. A maior parte das atividades será realizada na quadra da Escola Ludovico da Riva Neto. O espaço do antigo Projeto Arco Iris, que recentemente passou por uma limpeza realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, também será utilizado para atividades, como, por exemplo, o cultivo da horta.

O secretário Claudinei Jesus considerou a união fundamental para garantir às crianças e adolescentes a condição de poder participar de diversas atividades que vão contribuir para promover a integração social. “Sem parceria fica difícil atender a demanda, e dessa forma vamos conseguir oferecer um atendimento de qualidade para os alunos que hoje estão com temo ocioso. Então, é de grande valia e só temos que agradecer os parceiros por nos ajudar a investir para que as crianças tenham um futuro melhor”, enalteceu.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top