Capa / Em Destaque / Prefeito Asiel inaugura PSF “padrão” e já faz as primeiras consultas no bairro

Prefeito Asiel inaugura PSF “padrão” e já faz as primeiras consultas no bairro

KODAK Digital Still Camera

Altair Nery

O prefeito Asiel Bezerra comandou ontem a inauguração do Posto de Saúde da Família no Bairro Vila Nova e, de quebra, já realizou a primeira consulta na nova unidade. O PSF foi chamado de “padrão” pelo prefeito que garantiu que, até o final de semana, serão entregues 5 “nesta qualidade” e outros três um pouco menores. “Ao todo serão 8 unidades, é a principal obra de minha gestão, como médico eu tenho que priorizar a saúde e o que eu mais queria era inaugurar estas unidades, hoje começamos com a primeira, no final da minha gestão quero inaugurar pelo menos 7 unidades”, revelou Bezerra.
O melhor de tudo, segundo anunciou o secretário de saúde José Luiz Teixeira, é que a unidade do Vila Nova já contará com a sua equipe completa de profissionais para a realização dos procedimentos aos moradores do bairro. “O PSF é padrão, com sala para dentista, estrutura para dois gabinetes, já há um gabinete novo, sala para médico, sala para reuniões, sala para curativos, farmácia, cozinha, toda uma estrutura de uma unidade básica da saúde padrão que o Ministério da Saúde preconiza, tem essa unidade, com recepção, ar condicionado e a altura para atender a população”, comemorou José Luiz.
Segundo José Luiz, todos os postos de saúde já contam com as equipes de profissionais contratados. Com novos profissionais a disposição do mercado de trabalho, a prefeitura conseguiu contratar “mais de 20 médicos”, para dotar o município das condições de realizar o atendimento básico.
O médico Michel Couto, recém ingresso à profissão, já afirmou ter gostado de Alta Floresta ao primeiro contato, e revelou o desejo de “ficar por muito tempo por aqui, gostei muito da cidade”, afirmou. Clínico geral, recém formado, Michel Couto fez questão de agradecer à oportunidade que está recebendo e já revelou a intenção de estudar e se especializar em sua profissão. “Quero agradecer à oportunidade, pretendo fazer um bom trabalho e peço o apoio dos moradores do Vila Nova também”, afirmou o profissional da saúde.
Quiel da Vila – Um dos grandes incentivadores pela construção da PSF da Vila Nova, Ezequiel Martins, o Quiel da Vila, que morreu neste ano em acidente de trânsito na MT 206, será homenageado dando nome ao Posto de Saúde. Segundo o prefeito, um pequeno entrave burocrático impediu que o nome já fosse estampado na fachada do PSF. Porém, ainda este ano será enviada uma mensagem à Câmara de Vereadores, com a nominação do PSF da Vila Nova, “Quiel da Vila, ou Ezequiel Martins, são vocês que vão definir como querem esta homenagem”, disse Asiel à população, que era defendida por Quiel, que era suplente de vereador, mas exercia uma liderança ativa nas cobranças ao Executivo em favor da Vila Nova.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top