Capa / Justiça / Silval, Eder, Stábile e mais 15 pedem ar-condicionado em celas do CCC

Silval, Eder, Stábile e mais 15 pedem ar-condicionado em celas do CCC

Dezoito réus protocolaram requerimento na Justiça onde pedem a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas celas do Centro de Custódia de Cuiabá. Na lista aparece o nome do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), dos ex-secretários de Estado, Eder Moraes e Marcel de Cursi; além do desembargador afastado Evandro Stábile.
O pedido foi protocolado nesta segunda (2) e deve ser apreciado pelo juiz de execuções penais, Geraldo Fidelis, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá.
Conforme o acompanhamento processual, nenhum advogado assina o documento como autor do requerimento. O Rdnews entrou em contato com as defesa de Silval, Marcel e Eder. As três negaram ter feito o pedido. O advogado de Evandro Stábile não foi localizado.
O advogado que patrocina a defesa de Marcel, Roberto Tardeli, apesar de não reconhecer a autoria do requerimento, informou que teve notícias de que uma janela, na cela de seu cliente, foi fechada, diminuindo a ventilação no local. Ele não soube informar quais são os companheiros de cela de Marcel. Tardeli explicou ainda que, qualquer advogado, pode protocolar a petição em nome dos demais réus.
Os outros nomes que aparecem na lista de requerentes são do ex-chefe de Gabinete de Silval, Silvio Correa, Alessandro Pereira da Conceição, Washington Mayer Silva de Arruda, Hugo Luiz de Oliveira Silva, Marson Antonio da Silva, Marcio Luiz da Silva, Odacir Antonio Lorenzoni Ferraz, Julio Cesar Pereira, Wagner Rogerio Neves de Souza, Maurides Benedito de Almeida, Maxuel Mognol, Joab Lima Bueno Dias e Marco Antonio Albuquerque.
Embora Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima já tenha sido solto pela Justiça, o seu nome também aparece na lista de requerentes.
Prisões
Silval, Marcel e Eder estão presos por suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção. O desembargador Stábile, por sua vez, foi condenado por venda de sentença.

Fonte: RD NEWS / Eduarda Fernandes

if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top