Capa / Cidades / Secretária de articulação do TCE explica na Câmara importância do “Consciência Cidadã”

Secretária de articulação do TCE explica na Câmara importância do “Consciência Cidadã”

Cassyra Vuolo apresenta o projeto Consciência Cidadã a gestores municipaisAltair Nery

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, TCE realiza hoje em Alta Floresta o Programa Consciência Cidadã. O evento é organizado pela Secretaria de Articulação Institucional do TCE-MT e terá a presença do presidente Antonio Joaquim, do ouvidor geral, conselheiro Waldir Teis, e representante do Ministério Público Estadual. Ontem a secretária de articulação institucional de desenvolvimento de Cidadania do TCE, Cassyra Vuolo, fez uso da tribuna da Câmara de Alta Floresta para convidar os vereadores a participar do evento e explicar os objetivos do programa.
Segundo o que explicou, o “Consciência Cidadã”, tem como objetivo demonstrar aos participantes o papel do Tribunal de Contas, os resultados de politicas públicas e os canais de comunicação disponíveis para a sociedade, na implementação do chamado “controle social”. “Esse controle social não é mais importante que os nossos controles internos e controle externos que existem na Câmara e no Poder Executivo, ele é complementar, na soma destes controles nós teremos mais eficiência e eficácia no controle dos recursos públicos”, explicou.
O encontro começa hoje às 8h30min no Floresta Amazônica Hotel e terá uma intensa programação até o próximo sábado, quando as plenárias serão encerradas.
“Em uma semana o Tribunal se desloca praticamente de Cuiabá, vem para o município, reconhecendo a importância destes municípios, a importância e a pujança dos municípios do norte do nosso estado, em estar aqui presente fazendo desenvolvimento politico social do nosso estado”, disse Cassyra. O TCE espera a participação de cerca de 700 pessoas durante as discussões.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top