Capa / Cidades / PSFs sofrem superlotação por procura á vacina da gripe

PSFs sofrem superlotação por procura á vacina da gripe

6113a325-0a73-4d67-8a5d-d01be6eeaa5dRenan Nery

Nesta quarta feira, 20, os Postos de Saúde sofreram com a superlotação da população em função da vacina da gripe, alguns postos de saúde abriram as portas com mais de 200 pessoas na fila na esperança de serem vacinadas.
Foram disponibilizadas 80 vacinas para a Unidade Básica de saúde Santa Bárbara, na rua G-1, onde foram atendidas 80 pessoas por ordem de chegada, e quem chegou depois do esgotamento das vacinas foram instruídos a voltarem no dia 30, os enfermeiros disseram que tinha entorno de 200 pessoas logo ao abrir a Unidade.
Já na Unidade Básica de Saúde do Setor das Araras foram disponibilizadas 50 vacinas, onde prioritariamente foram atendidos gestantes, crianças acima de 6 meses até 4 anos, acamados e cadeirantes.
Os cadeirantes tiveram atendimento domiciliar, sendo os enfermeiros encaminhados com as vacinas para os domicílios do bairro.
“As pessoas estão acreditando que não vamos ter mais vacinas, mais estamos avisando-as que a campanha ainda não se iniciou, e pedindo-as para voltar no dia 30, onde serão disponibilizadas vacinas para todos moradores do bairro”, disse Tais Moura Aragão, Enfermeira da Unidade Básica de Saúde Setor das Araras.
A Campanha oficial tem o seu dia “D” no dia 30 de abril das 07 as 17 horas, onde a população será atendida por ordem de chegada, serão disponibilizadas vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde da Cidade, por enquanto a vacinação que chegou ao municípios foram poucas doses que eram destinadas aos profissionais da saúde, o restante que sobrou foi disponibilizada para o grupo prioritário, pode ser que novos lotes de vacina cheguem ao município antes do dia D da campanha mas não é certeza.
A Secretaria de Saúde já protocolou na Fórum um pedido para que a justiça determine que o governo federal forneça vacina para 100% da população devido aos recentes casos de suspeita do vírus H1N1 no município.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top