Capa / Cidades / Vereador diz que retenção de veículos é uma imoralidade

Vereador diz que retenção de veículos é uma imoralidade

Detran-3Da Redação

Desde o final do ano passado a Policia Civil e os Agentes de Trânsito intensificaram as blitsz em Alta Floresta com o objetivo de combater a criminalidade e tirar de circulação veículos irregulares. As motos que são a maioria em situação irregular e também por ser o veículo mais usado para cometer roubos e furtos, foi o principal foco das operações.
As motocicletas apreendidas são encaminhadas para o pátio do Detran que já está superlotado, após a regularização do veículo a legislação diz que o Detran tem de 10 a 20 dias para liberar. Devido a essa prerrogativa da lei, o vereador Emerson Sais Machado recebeu diversas reclamações de proprietários que tiveram veículos apreendidos e não conseguiram liberar imediatamente.
Segundo o parlamentar embora a lei seja legal, a sociedade está sendo penalizada pela demora em liberar a motocicleta. “Quem sustenta a máquina pública é a sociedade, o povo através dos seus impostos, eu acho essa normativa legal, ela pode ser legal mais no meu ponto de vista é imoral”.
O vereador questiona a necessita de manter o veículo retido após a regularização, e também o objetivo do governo. “Qual é o objetivo disso? É ganhar dinheiro com o pátio, porque eles cobram diárias? Será que o governo não vê que tá prejudicando a sociedade?”.
O vereador lembrou que o pátio do Detran está superlotado e os veículos ficam dia e noite expostos ao sol e chuva por falta de cobertura. “Essa normativa está prejudicando muito a nossa sociedade, a reclamação é gigantesca, eu vejo como uma imoralidade”.
O vereador disse que encaminhou ofício para os 24 deputados estaduais de Mato Grosso, para que intercedam junto ao Governo do Estado para revogar a normatização. “Os deputados tem o dever moral de lutar pelo povo, não só de Alta Floresta mais de todo o estado”.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top