Capa / Cidades / Mutirão de Limpeza de Alta Floresta chega ao 30° bairro atendido

Mutirão de Limpeza de Alta Floresta chega ao 30° bairro atendido

3504Assessoria da PMAF

O Mutirão de Limpeza que iniciou em janeiro 11 no Bairro Jardim Panorama em Alta Floresta, já passou por aproximadamente 30 setores recolhendo lixos e entulhos, de acordo com o cronograma de 37 setores, atualmente está quase perto da conclusão.
Com o objetivo de orientar a população, quanto ao cuidado com o meio ambiente e ao combate do Mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a força tarefa, foi constituída por meio do Plano Emergencial, através da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, da Secretaria de Administração, juntamente com as Secretarias, de Saúde, de Educação, de Inflaestrutura, Vigilância Ambiental e Defesa Civil.
A ação conta também com as parcerias das empresas, que fornecem maquinários e equipamentos, como o Buriti Empreendimentos, a Aneel Gren Power e a Usina Hidrelétrica São Manoel.
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Silvio Cardoso, “o cronograma proposto já está quase no fim, com a expectativa de conclusão de aproximadamente 40 dias, para que possamos atender os bairros que estão dentro do planejamento”.
De acordo com o coordenador, o mutirão atualmente esta no setor NWC Jardim Imperial. Este trabalho, assim como as outras atividades, apresenta dificuldades que podem comprometer o andamento devido às situações externas. “Como, por exemplo, problemas com os maquinários, condições de tempo e também quando eventualmente precisamos deslocar para diferentes localidades públicas. Entretanto, estes empecilhos não atrapalham o objetivo do mutirão”, ressaltou.
Por fim, o coordenador, destaca que as orientações estão sendo realizadas, por meio de um carro de som que passa avisando e através dos meios de comunicação. Alerta a população, com relação à presença do mutirão no seu bairro, para que não fiquem próximos dos maquinários para que não possa ocorrer nenhum tipo de acidente. Enfim, respeitar e dar preferência aos trabalhares que estão executando as tarefas.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top