Capa / Cidades / Mais um paciente morre em Alta Floresta com suspeita de H1N1

Mais um paciente morre em Alta Floresta com suspeita de H1N1

Carlos eduardo -h1n1Dionéia Martins

Carlos Eduardo Pereira, 42 anos, deu entrada no Hospital Regional Albert Sabin na madrugada de sábado, 08, morreu 24 horas após com suspeita de H1N1. A vitima veio do município de Nova Monte Verde onde deu entrada na unidade hospitalar na quinta-feira e devido a gravidade foi encaminhado na sexta-feira para Alta Floresta onde deu entrada no hospital.
Segundo o diretor do HRAS, José Marcos da Silva, a informação obtida pela unidade hospitalar é que a vitima estava há 5 dias com sintomas de gripe e deu entrada com tosse, falta de ar, dor torácica, cianose, sudorese e baixo nível de oxigênio.
A mãe da vitima que veio acompanhando, apresentou sintomas parecidos e por precaução foi internada para observação, segundo o diretor a situação dela é estável e está medicada com antiviral indicado para H1N1.
O Secretaário de Saúde de Nova Monte Verde, Leandro Alves Amâncio, disse que este é o único caso suspeito no município, e que o município não tinha a medicação especifica para a Influenza H1N1, no entanto já foi solicitado para a SES e deverá chegar hoje a medicação.
OUTROS CASOS
O primeiro caso suspeito de H1N1, foi registrado na semana passado e vitimou Jessé Pereira da Costa. Outro caso também será investigado, um paciente que está internado em uma unidade hospitalar privada, também apresenta sintomas e teve o material recolhido para investigação.
Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Santos de Jesus, este outro paciente o quadro é estável. “É um caso menos grave está em fase inicial e foi feita a medicação conforme o protocolo”, disse Fernanda.
A Secretaria de Saúde do Estado informou que todos os casos estão sendo acompanhados e que os exames são realizado fora do estado e em um laboratório de referência do Ministério da Saúde. O boletim dos casos suspeitos de H1N1é elaborado semanalmente e divulgado toda quarta-feira.
“A SES acompanha os casos notificados, pelos municípios, de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a confirmação do caso como influenza H1N1 só acontece depois da investigação laboratorial, que ocorre num período de 30 a 60 dias”, afirmou por email a nossa redação.
Até o momento quatro casos suspeitos estão sendo investigado, no entanto, a Secretária de Saúde afirma que não há motivos para desespero. A Secretária Estadual de Saúde já enviou a todos os munícipios o protocolo de medidas preventivas a serem adotados nas unidades hospitalares e PSFs.
O Município enviou a solicitação para que seja adiantado a vacina. “Já acionamos a SES e pedimos que seja adiantado a vacinação e pedimos mais medicação para a doença”, disse Fernanda, acrescentando que provavelmente a vacina será estendida a toda a população por precaução.
Segundo Fernanda Santos se confirmado os casos suspeitos, existe um vírus circulante no estado a nível regional. Por enquanto ainda não sabe onde eles contraíram a doença, já que as vitimas são adultos jovens e sem históricos de nenhuma doença e moravam há mais de 100 quilômetros de distancia.
HOSPITAL REGIONAL
Segundo José Marcos, todos os procedimentos recomendados foram adotadas dentro do hospital para evitar que a doença se espalhe e infecte pacientes e profissionais de saúde. Uso de máscara, lavar as mãos com frequências, aumento do uso do álcool gel, entre outras medidas estão sendo “obedecidas a risca” dentro da unidade. Palestras orientativas também foram realizadas para profissionais, pacientes e pessoas que ficam na recepção.

Carlos Eduardo recebe homenagens

Carlos Eduardo Pereira, trabalhava no Município de Nova Monte Verde, segundo informações ele trabalhava na promotoria do município. O vitima foi professor de educação física por muitos anos em Várzea Grande cidade metropolitana de Cuiabá onde deixou muitos amigos.
Na rede social facebook, amigos e alunos prestaram homenagens ao ex-professor que era conhecido como Carlinhos. Edenilton Filbido, postou diversas fotos do professor com os amigos e escreveu na sua rede social. “PERDI UM GRANDE AMIGO…AMIGOS. ..É COM MUITA PESAR QUE VENHO ANUNCIAR O FALECIMENTO DO NOSSO AMIGO Carlos Eduardo Pereira CONHECIDO COMO CARLINHOS AQUI EM VG…NOSSO ETERNO PROFESSOR DE FUTSAL”.
Outro que também prestou sua homenagem foi Vinicius S. Filbido. “Atrás de um grande professor estava um excelente amigo, cumpriu com honra sua missão aqui na terra, que Deus conforte todos nós , que acordamos com essa notícia tão dolorosa”, lamentou em um vídeo produzido com fotos do professor.
Diversos ex-alunos escreveram na Timeline homenagens ao eterno professor que com dedicação e carinho cativou a todos. O jovem Jonathan Amorim Jeniffer Ribeiro escreveu. “Descance em paz, meu eterno prof de futsal, ajudou a me tornar o homem que sou hoje , só temos que agradecer obg”.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top