Neste domingo 10 de abril Alta Floresta recebeu no Motodromo a abertura oficial do Circuito Mato Grossense de Motocross 2016. O evento contou com milhares de pessoas que além da abertura, quem compareceu pode prestigiar o show de free style da equipe J99 do piloto Joaninha de Sinop e colaborar com APAE de Alta Floresta. O público Altaflorestense presente vibrava a cada bateria já que o podium foi ‘dominado’ pelos competidores locais, ao todo, nessa etapa de abertura do CCMX, os pilotos de Alta Floresta subiram no lugar mais alto do pódium por 6 vezes.
O piloto Vagner Cremon o “Pebinha” voltou as pistas em 2014 depois de 07 anos de ‘molho’ e desde então vem conquistando seu lugar no podium, além de ser um dos pilotos que levou a taça de primeiro lugar para a casa, foi o anfitrião juntamente com o Radialista Carlos Almeida “Carlinhos da Gazeta” organizadores com a colaboração da APAE do belo evento que superou a expectativa de público presente. “É difícil, uma missão de organizar uma abertura de campeonato estadual como esta e o show do Joaninha, eu e o Carlinhos juntamente com a APAE estamos trabalhando já há mais de 90 dias para realizar este evento, mais eu acho que saiu uns 80% bem”, comemorou.
O piloto da categoria MX Mirim Vinicius Moura, 14 anos, é filho do piloto veterano Vagner Cremon o “Pebinha”, iniciou o amor pelas corridas desde cedo, porém, começou sua carreira a cerca de um ano, nesta abertura se destacou na sua categoria garantindo o segundo lugar para Alta Floresta, “é muito bom, eu sempre tive o sonho de subir no podium entre os três primeiros, e hoje consegui realizar este sonho”, comemorou.
O show de free style Joaninha e do piloto Robert Fyrebal, integrante da equipe J99, com muita adrenalina atraiu os olhares do público presente, para fechar com chave de ouro as apresentações, Joaninha realizou o famoso Black fripp, salto onde o piloto faz uma virada de 360º graus com a sua moto, para diferenciar o piloto Robert Fyrebal saltou junto, dando mais emoção a apresentação. Joaninha já se apresentou diversas vezes em Alta Floreste e destaca o carinho pela população, “a gente tem um carinho enorme por este pessoal aqui, principalmente pelo Pebinha que é uma pessoa espetacular, que sempre esta realizando grandes provas representando a cidade de Alta Floresta, e na realidade foi uma ideia nossa de estar cindo aqui e mostrando um pouquinho mais uma vez o nosso trabalho, e arrecadar mais fundos e ajudar principalmente a apae que vai ter uma grande parte da renda deste evento”, pontuou.
Um dos grandes momentos da abertura, que trouxe emoção para o público presente, foi a atitude do jovem piloto Guilherme Benetti que subiu ao topo do podium na categoria MX 230 com direito ao holeshot, e em 3º na MX Intermediária. No pódium, Benetti homenageou a mãe Sandra Amaro que travou uma grande batalha contra o câncer, mas acabou falecendo em dezembro de 2015, em mãos a homenagem que vinha registrada com os dizeres “Saudades eterna Sandra”, comoveu o publico presente.
A classificação da etapa de abertura do Circuito Matogrossense de Motocross:
MX Open – 1º Gabriel, 2º Igor Ramos, 3º Léo Simioni, 4º Felipe Carvalho e 5º Diego Correa
MX Mirim – Matheus Cordeiro (Sinop), 2º Vinicius Moura, 3º Gustavo Bebe, 4º Vinicius Moroni e 5º Andressa Sandri
MX Força Livre – 1º Ayrton Castanheira (AF) , 2º Elton Diniz, 3º Chupell, 4º Netinho e 5º André Sócio
MX2 – 1º Lucas Luan (AF), Crentinho, 3º Netinho, 4º Chera e 5º Bryan
MX 230 – 1º Guilherme Benetti (AF), 2º Matues Sócio, 3º Felipe Sócio, 4º Anderson e 5º Bocão
MX F – 1º Andressa Sandri, 2º Josiane, 3º Ana Cordina e 4º Angela Goppi
MX 3 – 1º Pebinha (AF), 2º Joaninha, 3º Crentinho, 4º Beto e 5º Polaco
MX Intermediária – 1º Netinho (AF), 2º André Sócio, 3º Benetti, 4º Cowboy e 5º Deurival Jr
MX 1 – 1º Ayrton (AF), 2º Lucas Luan, 3º Chupel, 4º Beto e 5º Joaninha
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);